quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Expointer


Como boa esteiense que sou, domingo peguei meu "cocar" (é assim que se escreve?) e fui carimbar minha carteirinha da Funai na Expointer 2009.

Sabe aqueles lugares que tu aguarda ansiosamente pelo momento de ir, e quando chega lá, a única coisa que passa pela tua cabeça é "o que que eu tô fazendo aqui?".
Bem, um desses lugares é a Expointer.
Como fazemos todos os anos, reunimos parte da "Ograda" e fomos a esse passeio magnífico!!! O sol queimando os nossos neurônios, um calor extremo e mesmo assim conseguimos dar muitas risadas.
Quem já foi mais de uma vez entende perfeitamente o que eu quero dizer quando coloco que quando chegamos lá temos a nítida sensação que deveríamos ter ficado em casa olhando um filme...
Tudo está sempre, exatamente, no mesmo lugar. Muuuuita gente. Mas muuuuita gente messsmo. O cheiro é super característico também (considerem que existem muitas vaquinhas, cavalinhos, pôneis, ovelinhas... passeando pelo parque).

Mas esse ano tinha alguns diferenciais...

Um deles é ausência dos "cheirosos" porquinhos, que sempre ficam ao fundo do parque, em pavilhão exclusivo. Esse ano o espaço estava vazio.

E também não pude deixar de prestar atenção - e rir muito - dos 300 dispensers de álcool gel espalhados por todos os lados do parque. Realmente, o pessoal está completamente dominado pela paranóia da gripe A.


Vejam imagens:
Aqui, Toco e Thiago demonstrando a importância do álcool gel na feira...



Thiago achou melhor não arriscar e desinfetar até o seu "eu interior", hehehe
Bem, assim que a Vani me mandar as outras fotos, coloco por aqui.
Uma atração a parte foi a diversão da Ana Clara ao ver as ovelhas. A criança ficou simplesmente deslumbrada com os bichinhos. Passava a mão, queria levar pra casa, dizia que eram lindos e o sorriso ficou de orelha a orelha.
Isso já é o suficiente para que eu possa afirmar aqui, que nesse último final de semana de feira, muito provavelmente eu volte até lá. Pra pegar aquela multidão, aquele cheiro horrível, ver todas as coisas exatamente no mesmo lugar que estavam nos outros anos, só pra ver aquele sorriso novamente no encontro com as ovelinhas!!!
E essa postagem com certeza vai se repetir em 2010...

Nenhum comentário: