quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DIETAS MALUCAS

AS 10 DIETAS MAIS MALUCAS QUE EXISTEM

10 - DIETA DO ALFABETO
Xocolate, Yogurte e Zalada
A pessoa pode comer o quanto quiser, mas, a cada semana, apenas alimentos que comecem com uma letra específica. Na primeira, comidas com A, como alface e agrião; na segunda com B, bife e beterraba; e por aí vai.
Não é apoiada por nenhum nutricionista que se preze. O balofo só deve perder peso quando chegar às letras X, Y e Z...

9 - DIETA DA MASTIGAÇÃO
Tão chata que emagrece...
No quesito nojeira, esta manda bem. Consiste em mastigar os rangos no mínimo 32 vezes, o suficiente para deixá-los líquidos na boca. Quando o arroz e o feijão já tiverem virado água, só então engula - urgh! Mesmo nojento, o método do americano Horace Fletcher tem fundamento, pois melhora a absorção do alimento, facilitando a digestão.
Apesar de corrigir a mastigação, o regime falha ao cuidar apenas do lado mecânico da refeição, não estimulando a reeducação alimentar com comidas saudáveis.

8 - DIETA DAS CORES
Não indicada para daltônicos...
A promessa é de perder 3 quilos em uma semana, desde que, a cada dia, só haja uma cor no prato: um dia só com rangos amarelos; outro só com vermelhos; e assim por diante. A idéia é que cada cor contém substâncias com funções específicas no organismo. O betacaroteno do amarelo, por exemplo, pouparia a pessoa de pelancas após a perda de peso.
Não favorece a reeducação alimentar, e é quase impossível montar uma refeição balanceada em um único tom.

7 - DIETA DOS DIAS ALTERNADOS
Sem esteira no dia seguinte...
Os adeptos deste método acham que podem enganar o metabolismo com uma malandragem simples: comendo tudo o que der por 24 horas e passango fome no dia seguinte (day off, "dia de folga). No máximo, rola uma barrinha de cereais e líquidos. A idéia estapafúrdia é que, no dia sem alimento, o corpo elimina as gorduras extras.
A pessoa pode até perder peso, mas a saúde vai embora junto com os quilos. A lista de revezes inclui: acidez, má digestão, efeito sanfona e nenhuma preocupação com reeducação alimentar.

6 - DIETA DA CLARA DE OVO
Bota a mão na pança, dá uma abaixadinha...
Este regime ficou famoso quando a ex-dançarina do É O Tchan Scheila Carvalho afirmou ter perdido 15 quilos em cerca de 1 mês. O "segredo" seria comer clara de ovo e batata cozida em todas as principais refeições.
Completamente desbalanceada, deixa o corpo sem vários nutrientes essenciais e, pior, tem efeito sanfona: assim que a pessoa retoma a dieta normal, volta ao peso de antes.

5 - DIETA DE JESUS
O garfo de Jesus tem poder...
No livro O que Jesus comeria, o americano Don Colbert traz sua dieta "milagrosa": só comer os rangos que rolam na Bíblia. É que Cristo seria um exemplo de boa alimentação, ao comer bastante peixe, pouca carne e tudo de forma moderada.
O livro com o regime celestial fez um baita sucesso, mas, segundo nutricionistas, incorre em vários radicalismos, que deixam de lado inúmeras vitaminas essenciais ao organismo.

4 - DIETA DO ALHO COM PINGA
Regime do pinguço...
Neste regume, deve-se beber uma colheirinha de uma mistura de alho triturado e cachaça 3 vezes ao dia, durante as refeições. A atriz Angelina Jolie seria uma das adeptas do sistema. O "elixir" serviria para limpar o organismo e acelerar o metabolismo, reduzindo o peso - mas está mais é para conversa de bêbado mesmo...
Ao longo do tempo, a combinação de alho e cachaça pode detonar alguns órgãos, como fígado e estômago. Isso sem falar do baita bafo de onça...

3 - DIETA DO FLASH
Olha o pançudinho!!
Esta dieta, que teria sido adotada pelo ex-presidente americano Bill Cllinton, é baseada num estudo da Universidade de Winconsin - Madison, nos EUA, que mostrou que tirar fotos dos alimentos emagrece. A idéia é simples: vendo tudo que ja comeu numa refeição, o rolha de poço percebe o exagero e acaba maneirando na seguinte.
Fora o impacto pscicológico das fotos, não existe nenhuma reeducação alimentar. Em vez de cortar as porcarias do prato, o gorducho passa a epnas a comer menos porcaria.

2 - DIETA DA TÊNIA
Parece que tem lombriga!
E tem mesmo! É que a tênia, um vermezinho também chamado de solitária, já foi usada para perder peso.! No século 19, pílulas que supostamente tinham o bichinho eram vendidas aos montes na Europa. A ligação entre o parasita e o emagrecimento é pura crendice, mas, acredite, ainda hoje tem gente que vai na onda dessa balela...
Além de não acabar com os pneuzinhos, vermesmo nos intestinos podem causar náuseas, dores de cabeça, infecções e diarréias.

1 - DIETA DA LUZ
Banquete de Vaga-Lume!
O sujeito vai parando de comer qualquer alimento sólido aos poucos, com intervalos curtos de abstinência alternados por pequenas refeições frugais. Tudo até passar a viver só de líquidos - e, claro, muita luz. O principio do regime, também conhecido como dieta da respiração, é o de que a energia cósmica, através da luz do Sol e do ar, garantiria todos os nutrientes para o organismo. Ou seja, em vez de abrir a geladeira, é só abrir a janela...
Para muitos, é digna de internação em manicômio. A "vítima" passa por fome, tontura, fome, insonia, fome, hipoglicemia, fome, palidez, e, por fim, pode morrer - de fome.

Fonte: revista Mundo estranho, edição de setembro de 2009 - Marcos Rogério Lopes
Mundo Estranho

3 comentários:

Graci disse...

Nossa adorei, kkkk

E tem gente que realmente acredita nessas coisas.

Mas ainda tem a dieta do cha

saladinhinha chá pra la

chocolate cha pra ca

beijos

Pati disse...

Nooossa.. é um mundo estranho mesmo... mas tem duas aí que conheço menina nos blogs que fazem ehehehe Mas vamos na nossa RA que é garantida... bjos e um ótimo dia...

Dr. Marcilio disse...

oi, voltei!

após um quase divorcio, uma batida de carro e um pai safenado, vamos lá...

3ª semana:

Além da dieta, mantida com aquele “juramento” anterior, programe uma rotina de caminhada, hidroginástica, natação ou corrida, de acordo com a sua capacidade.
Comece com meia hora, incluindo tempo para aquecimento e resfriamento, três vezes na semana.
Procurem seus médicos e arranjem uma atividade física que possam fazer.
A caminhada pode ser reavaliada pelo seu professor de academia, o que é melhor ainda.
Quem for hipertenso, diabético ou tiver problemas pulmonares, terá obrigatoriamente que realizar teste ergométrico.
Todos deverão verificar sua pressão arterial e pulsação em repouso pela manhã, sem ter caminhado nem feito esforço, e anotar.
Poste os valores da sua pressão e pulso em repouso, no blog.
A medida da pulsação ou a freqüência cardíaca é importante para avaliar cada um. Coloque sua mão no “gogó” e escorregue para o lado da traquéia, no pescoço. Faça uma pequena pressão e conte quantos batimentos em um minuto, olhando o relógio no outro braço.
Se isto provocar tonturas, pare imediatamente e vá ao médico.

Poste após três dias:
- O que fez certo na sua dieta:

- O que fez de errado na sua dieta:
- Como poderia ter agido para evitar o erro acima.

Pese-se e poste.

NÃO HÁ DESCULPA PARA NÃO FAZER ATIVIDADE FÍSICA.

Só está dispensada quem estiver sem os dois braços e as duas pernas.

Quem estiver "sem tempo" vai estar sem tempo para emagrecer também e corre sério risco de ser retirada do programa.

Quando realmente se quer, arruma-se tempo.

Fazer Academia é o melhor, mas se a grana estiver curta, façam algo em casa ou na rua. Vejam no livro os sites e vídeos com sugestões de exercícios.

A maioria já faz atividade física, então postem qual e quantas vezes, e por quanto tempo.