segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Horário de Verão!

Seja bem-vindo!!!!

A-M-O o horário de verão!

Ele mal começou e já fico imaginando que deveria durar mais. Se o objetivo do horário de verão é prolongar os dias para que ocorra um menor consumo de energia elétrica, não entendo pq ele termina no meio do verão!!!

Alheio a economia de energia, o motivo pelo qual fico feliz no horário de verão, é saber que saio do trabalho as 18hs e ainda tenho muito dia pela frente. Dia que posso aproveitar de várias maneiras! A disposição aumenta e posso fazer coisas em casa que acabo sempre deixando pra depois, pois "já é noite". Dia que posso aproveitar também no trabalho, pois sou corretora de imóveis e não gosto de fazer visitas a noite, um imóvel, para ser plenamente analisado, precisa ser visto durante o dia!!!

Tenho mais vontade de sair pra rua também. Caminhar a tardinha, sem medo da escuridão das ruas e sem precisar colocar várias camadas de roupas pra me proteger do frio glacial que nos visita a cada inverno, também é uma maravilha!!

Amanhã pretendo começar a sair pra caminhar com a Ana Clara assim que chegar do trabalho. Vou colocá-la no carrinho (sim, ela ainda adora passear no carrinho), e vou fazer minha caminhada com a melhor compania do mundo!!

Lembrei agora de uma pessoa que sempre me arranca risos quando o assunto é mudança de horários: o Tio Manoel - ou "Bacudo" como ele mesmo prefere ser chamado.
O Tio Manoel é irmão da minha avó, ou seja, é meu tio-avô. Ele mora no interior de Alegrete e é uma figura que parece ter saído de histórias em quadrinhos!
Ele se nega a mudar o horário! Simplesmente diz que não entende como isso funciona! De certa maneira, até tendo compreender, pois ele mora no interior, em um sítio, e mesmo com mais de 80 anos, passa o dia na lida do campo e cuidando dos animais. Os animais, alheios ao horário de Brasília, continuam a vida deles, na mesma rotina.
Quando estamos visitando o Tio Manoel, e fazemos referencia a qualquer coisa que precise dizer o horário, ele sempre pergunta: "No horário novo ou no horário velho?"
Sempre!!! Chega a ser irritante!!! hehehehe
Adoro essa figura!!!

Bem, voltando pra Esteio, o horário de verão é complicado nos primeiros dias. A adaptação da minha rotina ao novo horário. Principalmente minha rotina de sono (pra quem não me conhece, posso ser considerada uma pessoa boa de cama - eu deito e durmo!)

Passo os primeiros dias caindo de sono, principalmente por causa da Ana Clara, que ontem, pra vocês terem idéia, tirou o cochilinho da tarde as 19:00, acordou novamente as 21:30 e ficou brincando e olhando televisão até as 2:10...

Não preciso nem dizer que hoje fiquei um prego o dia inteiro né?

Mas ontem também tínhamos outra desculpa para o atraso no horário de cochilo dela. Era a festinha de aniversário do meu irmãozinho, Henrique. Ele completou 7 aninhos e ontem reunimos os amiguinhos pra uma festinha bem divertida - e agitada!
Ana Clara não ficou de fora! E mesmo com sono brincou bastante, correu, comeu muitos docinhos... mas a soneca no horário errado foi inevitável!
Sem problemas! Agora marca 22:13 e ela já está dormindo como um anjo.

E eu, que não sou boba e estou aqui quase batendo com a testa no teclado, vou lá dormir também...

Um comentário:

Pati disse...

Oi amada... E sua alimentação, não deixa de anotar tá...
O horário me deixou desregulada total... mas aos poucos a gente se adapta...
Bjos e uma ótima semana...