terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hoje é terça! T-E-R-Ç-A!!!!

O calendário biológico da minha filha deve estar desregulado... Só pode!
A tempos que a AC resolve ficar dodói somente em sextas! Preferencialmente a noite e quando o pai está trabalhando!
Se tem feriado na segunda então, daí mesmo que ela gosta!!
Juro que não entendo qual a graça!

É inevitável que crianças adoeçam e nem queria que fosse diferente com ela. Sei que essas viroses fazem parte do amadurecimento do sistema imunológico dela e aceito legal.
O que não consigo entender é pq isso sempre acontece a noite, quando o pai está trabalhando e nos finais de semana, quando se torna complicado buscar auxílio médico...

Sempre que preciso, ligo pro pediatra dela, que me atende e se possível já me passa as coordenadas de um primeiro atendimento por telefone mesmo.
Mas tem vezes que nos assustamos justamente por sermos leigos, e não resta outra alternativa a não ser correr pra um pronto-atendimento.

Já conheço os médicos que atendem no pronto-atendimento aqui de Esteio, então procuro sempre ligar e verificar qual deles está atendendo. Tenho minhas preferências sim, não adianta, e dependendo de quem está no plantão, nem saio de casa!

Dia desses estava conversando sobre isso com uma amiga, a Daniela Nardi, que é a mamãe do Fabrízio (da mesma idade da AC). Ela relata que com ela a coisa é assim também. Sempre as sextas ou finais de semana...

Bem, mas hoje é terça!

Ontem a noite, antes do Cristiano sair pra trabalhar, ele colocou a mão nela e disse pra ficar de olho, pois a temperatura dela não estava normal. Ah, pára! Sei perfeitamente quando ela está com febre e sei até a temperatura sem precisar de termômetro!! Ela não estava com febre e estava brincando super feliz!

Pois bem, na dúvida, deixei ela dormir na minha cama e as 3 da madrugada ela acorda dizendo: "Olha mãe, tem um piu-piu na minha toalhinha! Que lindo ele!"
Já senti que tinha algo errado. Ela nunca acorda durante a madrugada! Principalmente pra fazer discurso sobre piu-piu de toalha!!!

Em segundos a temperatura estava nas alturas e ela começou a vomitar. Não tinha mais o que sair do estômago. Um pecado!

Temperatura: 39º

Mediquei e fiquei com ela no colo, olhando Shrek. A febre subiu mais um pouco antes de reagir a medicação.
Ela dormiu por volta das 4:30.

Depois acordou as 6 pedindo colinho. Dei o colo, ela dormiu e consegui cochilar mais um pouquinho.
Fomos as 8:30 pra casa da minha tia e ela está dormindo até agora, 11hs...
Ela nunca dormiu até essa hora, e essa sonolência dela também é uma coisa que me assusta...

Enfim, vou aguardar ela acordar, ver como vai ser o restante do dia e definir se precisamos consultar ou não.

E também quero saber se essa zica, em uma terça, veio adiantada ou atrasada...

Um comentário:

Dr. Marcilio disse...

cade as tarefas da 5a semana, dona maria?