O autor é tão brilhante que conseguiu me emocionar no prefácio!
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Ele voltou!
O autor é tão brilhante que conseguiu me emocionar no prefácio!
Algumas perguntas...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
A verdadeira história do pinheirinho de natal...
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
CIA - últimos capítulos!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Intensidade...
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
O que eu tenho a ver com isso?
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Relacionamentos Virtuais
sábado, 12 de novembro de 2011
Definição da palavra CAFAJESTE
cafajeste (ca-fa-jes-te)
s. m.
Bras. Indivíduo desqualificado e de péssimo comportamento.
Fonte: http://dicionarioweb.com.br
Vixi... não curti essa definição...
Pensei que digitando a palavra "cafajeste" no google, apareceria a foto de uma pessoa....
Realmente "Pai Google de Aruanda" não sabe tudo....
Ces't la fin de la piquê!!!
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Clara como a luz do sol...
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Ensinamentos de uma Raposa
E foi então que apareceu a raposa:
- Boa dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira…
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita…
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste…
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que fazem. Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços…"
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…
- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor… eu creio que ela me cativou…
- É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra…
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua ideia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor… cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto…
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração… É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse…
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada!
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele…
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa…
- Eu sou responsável pela minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Um copo de sinceridade
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Lula X SUS
Mas no Brasil tudo vira circo mesmo!!! Put a keep are you!
Eis que o Lula aparece com câncer.
E então, surgem comentários nas redes sociais, sugerindo que o ex-presidente busque auxílio junto ao SUS (coisa que ele fez questão de deixar claro que faria se um dia viesse precisar...).
Bastou para que houvesse uma enxurrada de comentários de pessoas que, a meu ver, entenderam apenas o que quiseram entender...
Confesso que fiquei impressionada com a repercussão disso e principalmente com as mais variadas interpretações que surgiram em tão pouco tempo!
É ÓBVIO que desejo ao Lula uma plena recuperação, assim como desejo a todos os portadores desta maldita doença!
Só quem já teve uma pessoa querida enfrentando um câncer entende o que eu estou dizendo...
Desejar que o Lula fizesse o tratamento pelo SUS, por acaso, é ofensa? Se a resposta for sim, é a prova de que realmente tem algo errado aí...
De maneira nenhuma a brincadeira foi contra a pessoa ou a doença. Foi sim uma manifestação contra os problemas enfrentados pelo nosso sistema de saúde que agoniza!
Não adianta vir me dizer que o sistema de tratamento para pacientes com câncer no Brasil é modelo no mundo e tantas outras balelas! De nada adianta se a maior parte dos doentes não tem condições de receber o tratamento, pois acabam morrendo na fila dos postos e hospitais a espera de um correto diagnóstico ou então a espera da própria medicação. E como vocês sabem o câncer não é uma doença que respeite o tempo das filas do SUS...
Já perdi uma tia aguardando um diagnóstico... Aguardando um leito hospitalar...
Enfim...
Dia desses ouvi em um noticiário da rede plim-plim a seguinte frase: “Tudo que você precisa saber sobre a luta do ex-presidente Lula contra o câncer.”
Na boa... eu não preciso saber NADA sobre a luta dele contra o câncer! Desde quando esse tipo de coisa acrescenta algo na minha vida ou na vida de quem quer que seja?
Vocês sabem o que eu preciso saber?
Preciso saber sobre novos tratamentos, novas tecnologias na área médica, novas pesquisas na área de combate ao câncer, novas técnicas cirúrgicas!
Preciso saber sobre a inauguração de novos hospitais, sobre equipes especializadas no atendimento a estes pacientes, sobre liberação de novos exames e planos de prevenção ao câncer.. Preciso saber que os médicos estão sendo remunerados de acordo com a responsabilidade que assumem ao dedicar a sua vida a cuidar da vida dos outros
Isso sim que eu preciso ver estampado nas capas dos jornais! Que quero ouvir no Jornal Nacional, no Fantástico e até mesmo estampado em outdoors!!!!
Estas sim são notícias que mudariam o meu dia, que me deixariam feliz, que me fariam acreditar em um futuro melhor pra minha filha!
Vocês sabiam que existe um exame (cujo nome não me recordo agora) que pode diagnosticar a probabilidade de uma mulher desenvolver câncer de mama com um simples estudo genético? Este exame não é disponibilizado na rede pública e por se tratar de um exame preventivo nem mesmo os convênios dão cobertura. É um exame feito apenas na rede privada e custa a bagatela de R$6.000,00.
E daí eu fico me perguntando: O que sai mais barato? O que é mais lucrativo neste jogo podre de interesses?
Fornecer este exame ao menos as mulheres que estão em um grupo de risco ou deixar que estas mulheres adoeçam pra depois pagar o tratamento (que não é barato, pois uma única sessão de quimioterapia pode custar até R$18.000,00)?
Eu detesto economia BURRA!!! Economia tendenciosa!!! Isso me deixa puta da cara de verdade!
Não adianta gente! Não consigo adoçar o meu café com “hipocrisil”...
OBS: A imagem é a capa do Jornal Agora, de São Paulo, do dia 02/11/2011. Parabéns aos editores!
terça-feira, 1 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Terapia? Eu?
terça-feira, 29 de março de 2011
Pensadores das séries - Dr. House - Ep. 03
"Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo."
"Desconfie sempre dos outros. Se não tem argumentos para o fazer, invente-os."
"O mundo conspira contra si, faça o possível para encontrar os culpados."
"É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê."
"Para que não o magoem, o melhor é fechar-se num calabouço e engolir a chave."
"Não se dê ao trabalho de dar explicações, assuma simplesmente que pode fazer o que bem entender."
"Arrogância tem que ser merecida."
"Religião não é o ópio da massa. É o placebo dela."
"Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveriam pessoas religiosas."
"Não existem pessoas frias. Existem pessoas que aprenderam a bloquear os seus sentimentos."
"Aprecie quem o despreza e despreze quem o aprecia."
"Você adquire DST's com pessoas em que confia; pessoas em que você não confia, você precisa se proteger."
"É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada deixa as coisas do jeito que eram."
"Imponha-se metas impossíveis, pois dessa forma, nunca as conseguirá alcançar."
"Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo."
sexta-feira, 25 de março de 2011
Tem vaga no Sítio do Pica-Pau Amarelo???
Com 11 anos já estava com o desenvolvimento mamário completo. Minhas amigas eram retinhas e eu representando ter uns 8 anos a mais do que tinha.
Na época, a técnica utilizada era um T invertido. Portanto, tenho uma cicatriz que vai de um lado a outro, apenas com um pequeno intervalo entre os seios.
Com o passar do tempo, acabei me submetendo a outras cirurgias (apêndice, 3 retiradas de veias nos membros inferiores, á própria bariátrica...) que foram deixando pequenas marcas por todo o meu corpo.
Em janeiro deste ano, depois de emagrecer quase 40kg em função da cirurgia bariátrica, precisei me submeter a uma dermolipectomia abdominal. Como o "avental" era grande em função da grande perda de peso (retirei 2,5kg de pele SÓ do abdome), o corte foi algo assustador.
Menos de dois meses de cirurgia e fui pra praia no carnaval... primeira vez que iria retirar a cinta por um período de tempo maior e primeira vez que iria expor meu umbigo novo!
Estava muito feliz, até esbarrar em um pequeno desafio: O BIQUINI!
Noooosssaaaaaa, esqueci desse detalhe!!!
Foi sumariamente descartado...
Fico me olhando no espelho, desolada, quando minha mãe entra no quarto.
"Mãe, não adianta, não tenho biquini! Nada cobre essa cicatriz!!"
"Calma Manu, vou ver algum dos meus. Deve ter algum que te sirva!"
"Mas olha pra mim! Tô parecendo uma colcha de retalhos!!! Sou toda costurada!"
Alguns segundos de silêncio e ela diz...
"Não filha, tu estás parecendo a Emília..."
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim de papo!
quarta-feira, 23 de março de 2011
Sem inspiração...
Muito a dizer. Talvez o problema esteja justamente no fato de não saber por onde começar...
Vamos ver o que o amanhã nos reserva.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Pensadores das séries - Gil Grisson - Ep. 02
sábado, 8 de janeiro de 2011
Pensadores das séries - Dexter Morgan - Ep. 01
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Repassando a listinha...
2 - estabelecer uma rotina de estudos e cumpri-la (HAHAHAHAHA) - Não (lista de 2011)
3 - "destralhar" a minha casa, me livrando de tudo que não uso - OK
4 - ter mais paciência com todas as pessoas, ser menos "Saraiva" (ixi...) - Não
5 - me cadastrar como doadora de medula óssea - Não (vai para a lista de 2011)
6 - refazer meus documentos, atualizando meu nome - Iniciei mas não concluí (concluir em 2011)
7 - manter as minhas unhas em ordem - OK
8 - aproveitar melhor meu tempo com a AC - OK, mas posso melhorar (vai para a listinha de 2011)
9 - ler mais - Ok
10 - não consultar o "Dr. Google" sempre que tiver qualquer dorzinha boba ("Pai Google" pode realmente saber tudo, mas nem sempre é um bom médico...) - Consegui melhorar, mas ainda não é o ideal...
11 - fazer a tatoo do meu pé (ou desistir da idéia por completo) - Não (listinha de 2011)
12 - ir mais a redenção e ao gasômetro - Ok. Melhorei nesse quesito. Mais passeios ao ar livre do que a shoppings!
13 - aprender de uma vez por todas a usar filtro solar, pelo menos no rosto e nas mãos (pela 10ª vez...) - Ok
14 - fazer uma limpeza virtual no computador e na internet, descartando tudo e todos que não preciso/uso/não me fazem bem - Ok, mas sempre tem o que melhorar
15 - conhecer mais amigos virtuais - OK
16 - assistir mais séries/filmes - OK
17 - me concientizar de que não sou uma centopéia e não comprar zilhões de sapatos... (já melhorei, mas sempre há o que melhorar!) - Ok
18 - cultivar mais as amizades que tenho e sempre buscar novas (barbada!!)
19 - assitir novamente a peça Tangos e Tragédias, no Theatro São Pedro (e de quebra, bancar a tiete e fazer foto com os caras!!) - Ficou pra listinha de 2011
20 - ir menos a pizzarias (se fosse fácil não teria graça colocar na lista né?) - Ok
21 - catalogar meus livros, CDs e DVDs (deve ser a 10ª vez que entra em uma listinha...) - Não (listinha de 2011)
22 - reler O Pequeno Príncipe (pela milhonésima vez...) - Ok
23 - fazer um curso de italiano (pode ser até virtual) - Não
24 - fazer um cursinho de fotografia (pode ser virtual também) - Não (listinha de 2011)
25 - estabelecer uma rotina/maneira/plano-
26 - estabelecer uma rotina de "jantar em família" e acabar com o "lanchinho da noite" (ahã...) - Ok
27 - reduzir drásticamente o consumo de refrigerante (bah, quero só ver...) - Ok