sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ele voltou!

Eu não tenho muita intimidade com sentimentos, portanto, não sou uma pessoa que se emociona com facilidade. Dificilmente vou chorar assistindo a um filme (o último que me fez soluçar foi O Menino do Pijama Listrado), ou lendo ao que quer que seja. Não é meu perfil e tenho esperança de um dia amolecer um pouco mais meu coração.

Mas também não sou de ferro e algumas obras fazem percorrer um arrepio por minha espinha. Como já postei aqui, uma delas é o Pequeno Príncipe, que já li e reli incontáveis vezes.

Descobri através de uma amiga que o Pequeno Príncipe havia voltado à Terra em busca de seu amigo. Essa história é contada na obra O Retorno do Jovem Príncipe, do argentino A. G. Roemmers. Alusivo a obra de Exupéry, Roemmers conta como foi o seu encontro com o Jovem Príncipe durante uma viagem pela Patagônia.

O autor é tão brilhante que conseguiu me emocionar no prefácio!

Na Argentina o livro tornou-se rapidamente um Best-Seller e devido ao sucesso já foi publicado em mais de 15 países.

Segue algumas frases extraídas da obra para que vocês façam o julgamento sobre a importância de ter esse livro ao lado da sua cabeceira.

"-O que se faz quando aparece um problema?
- Bem, a primeira coisa a fazer é verificar se o problema é realmente seu..."

"Se estão esgrimando contra um espelho, quem eles vão vencer?"

"As pessoas as vezes são como as ostras. Tudo que temos de fazer é esperar até que elas entreguem a pérola que trazem no seu interior."

"Se acreditar que não pode, é quase certo que não vai conseguir."

"Procure seu amigo e deixe que ele explique as razões dele. É o único jeito de fazer as estrelas sorrirem novamente."

"Os cegos veem o que ninguém mais ousa ver. Eles devem ser as pessoas mais corajosas do mundo."

"Acelerei. Aquela vez não era como as outras vezes em que desperdicei tempo e vida conjecturando sobre o caminho a tomar."

"É impressionante como sempre presumimos que os outros seguem na mesma direção que nós."

Um livro simples, de poucas páginas, mas com incontáveis lições de vida...

SUPER RECOMENDO!!!

Nenhum comentário: