sábado, 8 de janeiro de 2011

Pensadores das séries - Dexter Morgan - Ep. 01


Recentemente ganhei do Cristiano o livro Dexter, a Mão Esquerda de Deus, de Jeff Lindsay, que deu origem a série.

Bom, não preciso nem dizer que devorei o livro em 3 dias!!!

A primeira temporada da série é muito fiel ao primeiro livro. Claro que a série se torna muito mais saborosa devido a riqueza de detalhes e também a todo o romance que envolve a trama.

Mas, para quem não conhece, recomendo que mergulhem primeiro no livro e somente depois abracem os episódios da série.

Ao terminar o livro, estava conversando com um amigo sobre a maneira de pensar dos personagens de seriados, e me ocorreu a idéia de elaborar postagens com frases marcantes de alguns personagens igualmente inesquecíveis.

Para abrir essa temporada de pensamentos, seguem algumas das célebres frases de um assassino de estimação... que talvez seja o poeta mais frio e calculista que o mundo das séries já viu!

Dexter Morgan - com suas palavras friamente calculadas!

"Todos nós temos algo para esconder... Algum lugar obscuro dentro de nós, que não queremos que o mundo veja. Então fingimos que está tudo bem. Nos cercamos de um arco-íris. E talvez isso seja o melhor a fazer, pois alguns desses lugares são mais escuros que outros. Hoje acordei meio Dexter... Tomei café, li o jornal... e saí de casa com uma vontade incontrolável de matar alguém."

"Eu sou Dexter... e não estou muito certo do que sou. Eu só sei que existe algo de sombrio em mim."

"Se eu acreditasse em pecado, se eu acreditasse em Deus, esse seria o lugar de onde eu seria sugado direto para o inferno. Isso se eu acreditasse em inferno..." (ao entrar em uma igreja)

"Arco-íris são uma ilusão. A luz refratada nos faz pensar que há algo ali, quando na verdade não há."

"Eu adoro o Halloween, é o único dia do ano em que todos usam uma máscara, e não apenas eu. As pessoas gostam de fingir que são monstros, enquanto eu tenho que passar o ano fingindo que não sou um."

"O que você é cara? Um tipo de psicopata? Hoje não, só um pai preocupado..." (resposta dada no momento que estava agredindo um homem que maltratava uma amiga de sua filha)

"Eu nunca realmente entendi essa coisa de super-herói, mas ultimamente, parece que temos muito em comum: começos trágicos, identidades secretas, parte humano-parte mutante e arquiinimigos."

"O que uma vez se movia, falava, matava e ameaçava... agora torna-se nada além de carcaça, vazio. Não é diferente de como eu sempre me senti."

"Será que eu sou bom? Sou mal? Ou sou apenas uma pessoa ruim fazendo coisas boas?"

"Todos nós temos algo a esconder, uma parte sombria que não mostramos ao mundo. Fingimos que está tudo bem."

"Meu pai uma vez me disse que algumas pessoas merecem morrer... Você acredita nisso?"

"Se você acredita que Deus faz milagres, tem que considerar se o Diabo não tem uns na manga."

"Eu nunca estive ao redor de tantas pessoas, isso me fez me sentir normal."

"Todo mundo esconde o que é, pelo menos por um tempo. Às vezes você enterra alguma parte de si mesmo tão profundamente, que precisa ser lembrado que ela ainda está lá.
E as vezes, tudo o que você quer é esquecer quem você é, por inteiro."

"Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas sob a superfície."


Nenhum comentário: