quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que eu tenho a ver com isso?


Discutir homofobia nunca esteve tão na moda como hoje em dia. O assunto está realmente "na crista da onda" e parece que virou febre em redes sociais a manifestação contra ou a favor dos homossexuais.

Que os seres humanos sempre buscam formar um "pré-conceito" sobre tudo, já sabemos. É inerente a condição humana achar que tudo que é diferente dele próprio, é estranho. Não só quanto a sexualidade, mas em tudo na vida. Esses dias li que, se alguém é mais devagar do que você, é um lerdo, se é mais rápido, é um maníaco. Sou obrigada a concordar que o mundo se comporta desta forma.

Não vejo nada de errado em olharmos aquilo que é diferente e buscarmos aprender com situações novas ou inusitadas. Muito pelo contrário! Adoro discussões, fóruns, troca de idéias... tenho verdadeira fome de polêmica!

E, nada mais polêmico hoje em dia do que homofobia. Contudo, não consigo entender a verdadeira razão de algumas pessoas se manifestarem contra ou a favor dos homossexuais!

Pra mim, sinceramente, não interessa o que os outros fazem na cama!!! Não creio que a sexualidade de uma pessoa possa intervir diretamente no seu caráter ou na sua produtividade frente as batalhas da vida.

É normal vermos hoje em dia casais homossexuais andando de mãos dadas, casais buscando seus direitos com relação a adoção de crianças, a vínculo civil e tantas outras situações... E me alegra ver que a maior parte da sociedade está sendo compreensiva e que inclusive os legisladores estão prestando um pouco mais de atenção a isso, fazendo com que as leis passem a proteger os homossexuais da mesma maneira que protegem outras minorias (e deixo claro aqui que essas leis são bem-vindas, mas que no mundo ideal elas deveriam ser desnecessárias!) que convivem com agressões gratuitas vindas de quem, certamente, não possui defeitos! Claro! Pois não consigo imaginar que uma pessoa normal, dotada de defeitos e qualidades, possa vir a julgar alguém!

Tenho convivido diretamente com o preconceito dentro da minha própria família e é algo bem difícil de administrar, ainda mais quando os envolvidos são pessoas que amamos e estão fechadas, e não aceitam de forma alguma a opção alheia.

Faço o que posso, o que está ao meu alcance e de acordo com as minhas convicções, mas não é fácil estar no meio de algo que acabou se tornando um "fogo cruzado" quando deveria ser apenas a aceitação do diferente...

E confesso que as vezes minha vontade é gritar a plenos pulmões: O que é que eu tenho a ver com isso?

Quando a sua vida for perfeita e servir de exemplo pra humanidade, você terá o direito de julgar os outros...

Sem mais!

2 comentários:

Deise Guimarães disse...

Isso me lembra uma vez o ator Keanu Reeves (suspiros) questionado sobre porque não se defendia das "acusações" sobre ele ser ou não homossexual. Keanu (suspiros) respondeu: Não vejo porque falar sobre algo que não é ofensivo.

Anônimo disse...

Muito bom o post no blog. é um tabu que sempre existirá. Porém, apenas os fortes saberão a diferença entre ignorancia e compreensão. Obrigado por ser compreensiva e não ignorante. Te amo.