terça-feira, 18 de agosto de 2009

A luta!


Bem, vamos então começar a falar sobre a minha reeducação alimentar e o meu processo de redução de peso.
Tenho 1,62 e cheguei a pesar ridículos 105kg mesmo após o nascimento da minha filha.
Não posso culpar a gestação pelo meu excesso de peso, de maneira alguma! Quando engravidei já estava super acima do peso e ganhei apenas 9kg até o parto.
Mesmo assim, consegui uma hipertensão gestacional que me deixou quase doida!
Quando as pessoas falam pra um gordinho que ele precisa se cuidar, que precisa reduzir a alimentação, que precisa de um acompanhamento, muitas vezes acaba surtindo o efeito contrário a intenção que a pessoa realmente tem.
Minha mãe sempre tentou me controlar, desesperadamente, mas nunca dei ouvidos. Isso até irrita o obeso.
Eu sabia da minha condição, sabia que precisava reduzir o peso para ter a tão procurada qualidade de vida. Essa busca precisa vir de dentro de nós e não de agentes externos.
Foi quando resolvi buscar uma nutróloga em Porto Alegre (Dra. Cláudia) que me deu dicas valiosas sobre como adaptar a minha alimentação - nunca suportei aquelas dietas que as nutricionistas puxam de dentro da gaveta - consegui ir, aos poucos, me adaptando.
Deu certo e meu peso começou a reduzir. Mais disposta fisicamente, passei a fazer academia, mas precisei abandonar devido a uma cirurgia que precisei fazer (pela 3ª vez!) nas pernas.
Pronto! Era a desculpa que eu precisava pra abandonar tudo!
Parei a academia, logo veio a páscoa, e comecei a ver todo o meu esforço indo pelo ralo!!!
De 105kg cheguei aos 88,8kg (estava me sentindo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a), e comecei a engordar novamente...
Com isso, voltei para os 94,6kg e me desesperei novamente...
Hoje meu peso era 92,4kg.
Agora já retomei as rédeas da situação, voltei a fazer caminhadas, a controlar a alimentação e amanhã mesmo vou me inscrever novamente na academia.
Só eu posso fazer por mim!
MOTIVAÇÃO = MOTIVO + AÇÃO
O caminho ainda é longo. Pra chegar a um IMC saudável pra minha idade e altura, vou precisar reduzir (nunca perder, pois quem perde acaba encontrando, hehehe) pelo menos 29kg.
É muito? Claro que é!
Mas vou correr atrás disso!!!
Alguém me acompanha???

Um comentário:

Pati disse...

Vamos em frente... Vitoriosas pode ter certeza... abraços