segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Caminhada ao ar livre??

Livre do que??

Já estou a duas semanas caminhando depois que saio do trabalho, e a cada dia que passa estou gostando mais. Tenho certeza que com a chegada do horário de verão passarei a curtir mais ainda...

Mas venho prestando atenção em como é complicado andar pelas ruas aqui de Esteio.

As calçadas estão completamente desalinhadas e estragadas, o que muitas vezes acaba forçando a pessoa que está caminhando a disputar espaço com os carros (que muitas vezes também estão desviando bravamente dos buracos do asfalto). Entulhos estão por toda a parte...

A sujeira parece que está tomando conta da cidade e andando pela rua podemos encontrar todos os tipos de porcarias espalhadas pelo chão. É lixo que não acaba mais!!!

Também não pude deixar de notar os "aromas urbanos" que senti durante essa 1 hora de caminhada ao tal "ar livre".
Em determinados lugares me senti dando voltas dentro de um imenso banheiro público!!! Acredito que devem existir latrinas muito mais cheirosas que várias esquinas do centro de Esteio...

Isso sem contar o cheiro de maconha em determinados locais!!! Por um momento tive a mais absoluta certeza de que, se fosse fazer um exame toxicológico ao final da caminhada, ele seria positivo! Não tenho dúvidas!!!

Fora a iluminação que não é nenhuma maravilha...

Por aqui está fazendo falta um local apropriado para a prática de exercícios! A única praça que tem um local próprio para caminhadas, fica em um bairro afastado do centro e com um policiamento pra lá de suspeito...

Mas não tem problema não! Amanhã eu vou alterar a minha rota e tentar definir a minha própria pista de caminhadas...

Um comentário:

Pati disse...

Oi colega... passei para dar um oi! Caminhar realmente é muito bom... mas morei aí no Sul e sabe o que mais me incomodava: o que os cavalos iam sujando a rua... cocô de cavalo eheheheh... eu morei bem no interior e muitos ainda andavam de cavalo pelas ruas. Mas fora isso o clima é bem gostoso na sul, dá pra dormir bem agarradinho... Abraços