quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Furto Qualificado

Furto é a subtração de bem móvel para si ou para outrem (art. 155, caput,CP). Não existe furto culposo, portanto, o dolo é essencial.

Furto simples: reclusão de 1 a 4 anos + multa

Furto qualificado: reclusão de 2 a 8 anos + multa


A pena é aplicada de acordo com o valor da res furtiva, ou seja, de acordo com o valor daquilo que está sendo furtado.


O furto passa a ser qualificado quando cometido:

- com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

- com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
- com emprego de chave falsa;
- mediante concurso de duas ou mais pessoas.


Entraram na minha casa!!!!!

Na verdade, invadiram a minha garagem.

Isso aconteceu na madrugada do dia 25/08, por volta das 3:30.

Acordei com os cachorros da vizinhança latindo muito. Logo, soou o alarme da cerca elétrica da minha casa.

Deixei tocando por um tempo, espiei na janela do meu quarto e desliguei a sirene para não acordar a minha filha.

Não me preocupei muito, pois com frequência o alarme da cerca elétrica é acionado. Pode ser um galho de árvore ou até mesmo algum bichinho que tenha passado por ali.

Logo que desliguei a sirene, escuto um barulho de tiro (e os cachorros continuavam latindo desesperados ...) e segundos depois o carro da polícia passa em frente a minha casa.

Pensei: "Deu merda em algum lugar..."

Deitei novamente e dois minutos depois o carro da polícia tinha voltado. Mas dessa vez estaciona em frente a minha casa e batem palmas.

Me assustei pra caramba!

Abri a janela e me deparo com a seguinte cena: 3 policiais parados em frente a minha casa, com 2 gaiolas de passarinhos nas mãos, a cerca elétrica da minha casa destruída e vários panos presos na grade.

Abri o portão, os policiais revistaram o lugar, me devolveram os bichinhos e registramos o boletim de ocorrência.

Fiquei apreensiva o resto da noite e não consegui mais dormir.


Comecei a pensar na cara-de-pau do cidadão ao arrebentar a cerca elétrica, correndo risco de levar um choque e possivelmente sabendo que iria soar um alarme.
E vendo isso, cheguei a conclusão que o furto deveria ser legalizado!

Ladrões deveriam ter todos os direitos assegurados a qualquer profissional liberal!

Afinal de contas, roubar virou profissão...

Muitos saem de casa pela manhã, se despedem de esposa e filhos, sabendo que estão indo roubar (e aqui, uso a palavra "roubar" em um sentido super amplo...).

Imaginem uma pessoa preenchendo ficha de crediário em uma loja, respondendo que sua profissão é ladrão...


A cada dia que passa, estamos nos cercando de mais cuidados para tentar uma vida um pouco mais tranquila, um pouco mais segura: alarme, segurança privada 24 horas, cerca elétrica, seguros, cães, grades, vidros escuros, vidros temperados e em futuro não muito distante, carros blindados também.


Confesso pra vcs que já pensei em blindar a parede do quarto da minha filha que fica de frente para a rua...


Neurótica??? Eu???

Será que sou mesmo???


Tem marca de tiro na parede externa na casa. Quem quiser, que tire suas próprias conclusões...

2 comentários:

Dr. Marcilio disse...

sinto muito pelo ocorrido.

enquanto isto a maior ladroagem está em brasilia.

abraço

Pati disse...

Guria que loucura heim...Graças a Deus está tudo bem né... Mas te cuida e segurança nunca é demais... abraços