quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mico de Natal - Parte 1

Pois é. O ano passou a galope e já estamos nós nos preparando pra chegada de 2010!

Bem, não é novidade pra ninguém que me conhece que eu DETESTO natal!

Por mais que eu olhe ao meu redor, só vejo as pessoas tristes no natal. Natal é um momento extremamente depressivo pra maior parte da população (pelo menos pra maior parte da população que me rodeia).

As pessoas ficam tristes pelos mais variados motivos: tristes pq é Natal (?) e não temos mais algumas pessoas que amamos ao nosso lado; tristes pq é Natal (?) e estão enfrentando algum problema na família; tristes pq é Natal (?) e enquanto a televisão mostra o tempo inteiro ceias fartas e mesas repletas de pessoas felizes no maior estilo "comercial de margarina", muitos não tem sequer um pão pra partilhar com os filhos. Ou simplesmente tristes pq é Natal.

É o meu caso...

Claro que todo mundo entra no clima! Com toda a mídia e comércio direcionados pra isso, impossível não deixar florescer o tal espírito natalino e entrar na brincadeira.

Mas até pouco tempo atrás eu conseguia fugir desse universo de velhos barbudos e barrigudos vestidos de vermelho e de bolinhas coloridas penduradas em uma árvore atrapalhando no meio da nossa sala. Não foram poucas as vezes que acabei usando medicação pra dormir e fugir dessa festa cujo significado até hoje não consegui entender muito bem...

Mas, com a chegada do meu irmão a 7 anos, a coisa começou a melhorar um pouco... A presença de uma criança dentro de casa, por si só, já renova a magia.

Com a chegada da AC me vi obrigada a encarar de vez que meus natais precisam ser diferentes, precisam ser mais alegres. Não por mim, e sim por ela!
Eu não curto natal. Isso é fato!
Mas também é fato que não posso permitir que ela cresça com essa mesma raiva sem fundamento que eu tenho do Bom Velhinho.

Começamos então a decorar a casa, espalhar "Papais Noéis" (é assim que se escreve?) por todos os lados, colocar os presentes na árvore, montar uma ceia bonita e tudo mais.

Este ano pretendo caprichar ainda mais! Quero tentar contratar um Papai Noel profissional pra vir entregar os presentes na Noite Feliz. Aliás, se souberem de alguém aqui em Esteio que pague esse mico, por favor, não deixem de me avisar.

Um dos micos de natal que uma mãe tem que passar, é a tal "Chegada do Papai Noel". Não importa onde! Se o Papai Noel vai chegar em algum lugar, tu tens que levar teu filho pra assistir! É como se fosse a cerimônia de abertura do natal.

Hoje foi a vez do Papai Noel chegar no Shopping Canoas. Reunimos um pessoal e fomos recepcioná-lo.


Reparem na multidão que estava participando do primeiro Mico de Natal 2009...

AC ficou mega empolgada!

E aqui, o meu trio do coração: AC, Alícia e Alice. Em breve, Luiza...

Pela felicidade da minha pequena hoje, só me resta desejar que venham muitos outros natais e muitos outros micos! Com certeza esse sorriso lindo é muito mais valioso pra mim do que qualquer sentimento infundado ou preconceito com relação ao natal!

Sorte minha que não existem verdades absolutas e que não sou dona da razão, pois assim, minha filha tem a chance de curtir o natal de maneira diferente de mim...

Em breve: Mico de Natal - Parte 2...

Um comentário:

Unknown disse...

O que nao faz uma criança!!!! Quem te viu e quem te ve heim Manu!!!!
Faz assim....
Cabeludo, barbudo e barrigudo o Cris je eh!!!!
Taca uma farinha de trigo e esta pronto um papai noel caseiro!!!! Olha que beleza!!!!!
Heheheheh!!
O Cris vai me matar!!!!