Mas afinal, Feira do Livro é um passeio bacana pra crianças pequenas?
Nesta edição então, ela aproveitou mais ainda!! Fomos até um espaço do Sesi, onde as crianças (e os adultos também), tem um cantinho mais tranquilo e climatizado pra curtir livros e revistas.
AC e Henrique, lendo no espaço Sesi. Concentração total...
Esse espaço é bacana até pra direcionar um foco de interesse nas bancas. O Henrique, por exemplo, está totalmente fascinado por dinossáuros! Vendo um livro sobre os ''bichinhos'' no espaço do Sesi, não restou dúvidas sobre o tipo de livros que ele procurou nas bancas...
AC também escolheu alguns livrinhos. Os eleitos foram livrinhos com atividades, principalmente com figuras pra pintar...
A feira também oferece inúmeras atrações nos pavilhões do cais do porto. Teatros, oficinas de pintura, oficinas de música, uma praça de alimentação com vista pro Guaíba... Diversão garantida pro dia inteiro.
Dá pra conferir a programação da feira pelo site. Ainda tem uma semana pela frente (a feira vai até o dia 15/11), se houver interesse, é só clicar aqui.
A melhor maneira de cultivar dentro das crianças o interesse por literatura, é mantê-la dentro desse ambiente sempre. Estimulando, incentivando e mostrando como podemos viajar se estivermos em contato com esse universo!
O único inconveniente de ir a feira com crianças, é o fato de ser totalmente inviável uma visita aos stands da área reservada aos adultos. O passeio acaba se tornando extenso e cansativo demais para os pequenos e acabamos não conseguindo aproveitar o que a feira oferece.
Então, fica a dica: ir em um dia apenas para curtir a área infantil e caso tenha interesse em visitar outras áreas, deixar as crianças em casa e se aventurar sozinho (ou com alguém com o mesmo ponto de interesse e paciência que você...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário