quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FRINGE

Fringe é a série criada por J. J. Adrams (mesmo criador de Lost, aliás). A série tem uma mistura de X-Files e Lost. Foi lançada no dia 09 de setembro de 2008.

É um drama que vai explorar a tênue linha entre ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Bostona, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (a novata Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott (Mark Valley, de Boston Legal), quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble, o Detenthor de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), considerado o Einstein de nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson, o Pacey de Dawson's Creek), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.

Quando a investigação de Olivia a leva a manipuladora executiva Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Phillip Broyles (Lance Reddick, de Lost) e Astrid Farnsworth, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
Fonte: Wikipédia


Eu sempre tenho uma certa resistência pra iniciar uma série. Sei que acabo viciando muito rápido e não consigo desgrudar os olhos da televisão enquanto não coloco em dia todos os episódios atrasados. Esperar pelos novos episódios também é algo que cria uma grande expectativa! Não é a toa que estamos na contagem regressiva pra chegada de 2010, pois, junto com ele, chegam novos episódios de Lost...

Mas acabei me rendendo ao Fringe!

Não só me rendi como devorei todos os episódios existentes!!!

A série é simplesmente uma delícia! Uma mistura do que há de melhor em termos de ficção científica (ou ciência de borda, hehehe) e investigação policial. Isso tudo temperado com um toque de comédia na medida certa.

Os acontecimentos ainda não estão totalmente vinculados, o que vai tornando a série cada vez mais intrigante. Ficamos nos perguntando até que ponto a ciência está realmente evoluída, e também, se tudo que assistimos nos episódios é meramente ficção.
Como disse a sinopse acima, a linha é muito tênue...


E todas as minhas amigas, fãs de Jack e Sawyer (de Lost), tem um grande motivo para deliciar-se com Fringe assim como fazem com Lost!

Este motivo chama-se Peter Bishop (Joshua Jackson).
Obrigada J.J. Adrams!!!





Agora, deixo aqui um apelo público a minha querida amiga Renata: quero os DVDs do Dexter!!!

Um comentário:

Renatabaroli disse...

Tá quase Manuuuuu... já agrupei os episódios, comprei os DVD´s... agora só falta gravar...rss