sexta-feira, 20 de novembro de 2009

40,5º

Não, não estou cantando "Rio 40 graus", nem quero postar sobre o clima de Senegal.

Essa foi a temperatura da minha filha no meio dessa semana.

Nossa!! Espero que quando chegar o verão aqui no sul (sim, pq eu tenho esperança que um dia pare de chover por aqui e chegue o verão), termine esse verdadeiro show de horrores que a AC está fazendo comigo.

Na terça a tardinha a temperatura dela, do nada, foi a 39º.

Já imaginei que teríamos uma nova amigdalite por aí. Eu era assim quando criança, o pai dela idem, então eu não poderia esperar nada diferente do que temos em casa.

Passei a noite inteirinha cuidando dela, controlando a febre (que passou de 40º) e tudo que ela trouxe...

Quarta pela manhã consultamos e confirmamos o que já era imaginado. Entramos com o tratamento devido...

A tardinha, com a primeira dose do antibiótico devidamente ministrada, minha sogra (que cuida dela enquanto eu trabalho), me devolve a pequena pegando fogo e extremamente abatida. Colocamos o termômetro e quando vi o resultado pensei que estivesse precisando visitar o oftalmo: 40,5º!!!!!!!

Meu desespero foi maior ainda pq ela já havia tomado a anti-térmico a quase 40 minutos e a temperatura não estava demonstrando que iria baixar!!!

Minha única reação foi procurar o celular pra ligar pro pediatra, mas nessa hora eu não encontrava o meu celular e o número dele desapareceu da minha memória...

Consegui falar com ele controlando o choro de desespero e coloquei a AC em um banho morninho. Logo ela foi reanimando, começou a brincar e passou a reagir.
Ficamos uns 20 minutos brincando assim e a temperatura regrediu pra 39º. Ainda é muito, mas já me deixou extremamente aliviada... Dei mais algumas gotinhas de anti-térmico mas ela permaneceu abatida por mais um bom tempo.

Me apavora o fato da febre dela ser repentina, extremamente alta (sempre q surge algum problema a febre inicial é 39...), e como é resistente ao anti-térmico. Nossa!!!

Mantivemos o anti-térmico de quarta a noite até agora, a cada 3 horas. Só assim foi possível controlar a temperatura...

Hoje tivemos nova consulta. Ela estava bem mais abatida do que na primeira. O antibiótico não fez efeito, a amigdalite piorou e agora o probleminha foi pro ouvido também. Isso explica a febre insistente, a dor de cabeça, o desânimo, a falta de apetite...

Médico retirou o atb que ela estava tomando e prescreveu um injetável. Confesso que prefiro assim.

Foi uma choradeira imensa pra tomar a medicação, mas pelo menos tenho certeza absoluta que a medicação foi totalmente absorvida - esses remédios são horríveis e quase sempre provocam vômito, daí sempre ficamos pensando se a criança tomou ou não a dose correta.

Hoje conseguimos ficar 5 horas sem anti-térmico! Vou considerar isso excelente!

Ainda faltam 2 ampolas da medicação. Espero que pelo menos minha pequena tenha um final de semana sem febre...

Ô judiação!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
Perceberam que hoje é sexta???

Um comentário:

Pati disse...

Oi Manu, que coisa né... mas graças a Deus ela tá melhor, a gente fica até meio zonza quando as crianças ficam doentes... mas tenho certeza que esse findi vai ser tranquilo...
Bjos e um final de semana de melhoras tá...