terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cirurgia

Bem, depois de um tempinho, volto a postar no blog com algumas novidades...

Tomei uma decisão um pouco radical, mas avaliando todos os prós e contras cheguei a conclusão de que, pra mim, é a única alternativa possível.

Vou me submeter a cirurgia bariátrica (a vulga redução de estômago). Sei que serei julgada por muitos, posso dizer que ja fui julgada inclusive por familiares e amigos próximos. Mas acredito que essa é uma reação natural de pessoas que se preocupam conosco e que querem o nosso bem.

Na verdade isso não está mais em fase de análise e tomada de decisões. Já realizei todos os exames pré-operatórios, estou fazendo acompanhamento com a psicóloga da equipe médica, estou terminando de fazer as avaliaçoes com todos os especialistas e devo entrar com o pedido de liberação da cirurgia junto ao convênio até o final do mês.

Justamente por isso fiquei um pouco afastada do blog. Colocando as idéias no lugar, correndo atrás dos médicos e fazendo meus exames. Cheguei a brincar que estou tomando uma overdose de jalecos brancos!!

Mell Dells!! Acho que essas exigências todas servem na verdade pra fazer uma espécie de triagem... Muitos devem desistir no caminho, hehehe

Mas não tem problema... não desisto não!

E como não poderia deixar de ser, nesse check-up acabei encontrando algumas zicas que desconhecia.
Descobri que minha pressão esta alterada e que sou uma forte candidata a ser hipertensa; descobri que tenho gastrite crônica, esofagite e duodenite. Descobri tambem dois pólipos no estômago que ja foram retirados.

Ou seja, só é 100% saudável quem não foi exaustivamente examinado!!!

Assim que marcar a cirurgia volto a dar notícias sobre este assunto!

Nenhum comentário: