quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DEXTER



Sinopse: Como um homem cujo trabalho é ajudar a solucionar os piores crimes de Miame durante o dia comete os mesmos atos brutais durante a noite? O que acontece numa cidade onde serial killers são perseguidos por um deles? Onde começa e termina a linha que separa um serial killer de um herói incomum?
"DEXTER" é uma história cheia de reviravoltas sobre um especialista em medicina forense da polícia que passa parte do seu tempo perseguindo assassinos que ultrapassam os limites da justiça. Mas será esse um caminho possível para um serial killer?

Interpretado por Michael C. Hall ("Six Feet Under"), Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocante para alguns - e totalmente injustificável para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da divisão de homicídios da polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho serve na verdade para ocultar sua verdadeira ocupação, a se serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia.

Logo se descobre a origem do seu comportamento: após ficar órfão aos 4 anos e guardar um traumático segredo, Dexter é adotado por Harry Morgan (James Remar, "North Shore", "Sex in the City"), um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia seu filho para mudar sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo.

Como todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é escondido das pessoas com quem ele passa mais tempo, principalmente daqueles que ele ama. Sua irmã Debra (Jennifer Carpenter, "O Exorcismo de Emily Rose"), que não desconfia de nada, é uma policial determinada, que sempre pede conselhos e profissionais para ele - desde sobre novos namorados até sobre uma série de mortes de prostitutas. A paixão por sua adorável namorada Rita (Julie Benz, "Buffy, a caça-vampiros", "Angel"), uma mãe solteira , faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária.
Durante o horário comercial, o Dexter "normal" se empenha enquanto trabalha ao lado do durão sargento Doakes (Erik King, "Oz") que não faz questão de esconder seu desprezo por ele, da tenente LaGuerta (Lauren Velez, "New York Undercover"), a chefe da divisão de homicídios da polícia, e do detetive Angel Batista (David Zayas, "Oz") que ele praticamente considera seu parceiro e que tem um faro especial pelos detalhes dos crimes.


Imaginem uma série, um filme, uma novela... o que for, onde vocês vão torcer pelo bandido. Assim é Dexter...
Talvez essa série tenha ganhado tantos seguidores pelo fato de mexer com o sentimento de justiça que existe dentro de cada um de nós.
Óbvio que resguardadas as devidas proporções, muitos gostariam de "limpar a sujeira do mundo" como ele.
Não tenho nenhuma intenção de incentivar violência, até porque ainda acredito que o judiciário e a força policial tem condições de melhor exercer seu trabalho ser for melhor aparelhado pra isso. Mas as vezes me pergunto até que ponto o mundo não está realmente necessitando de serial killers como Dexter? Ou então, precisando simplesmente de pessoas astutas como ele trabalhando legalmente em prol da justiça...

Nenhum comentário: