sábado, 2 de janeiro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Mais um ano começou e com ele começa uma nova listinha.

Listinha de coisas que precisam ser melhoradas, precisam ser mudadas ou aprimoradas, desejos que temos e promessas...

Tá bom, eu sei que na maioria das vezes essa listinha e a empolgação para realizar o que consta ali não duram nem até o dia de reis... mas não custa tentar!

Vou publicar aqui a minha listinha e no final do ano (e durante ele também) pretendo fazer um balancete e ver como me comportei com relação a ela, o que cumpri e o que caiu na procrastinação...

Vamos lá!

1 - emagrecer (essa tá em todas, hahaha)
2 - estabelecer uma rotina de estudos e cumpri-la (HAHAHAHAHA)
3 - "destralhar" a minha casa, me livrando de tudo que não uso
4 - ter mais paciência com todas as pessoas, ser menos "Saraiva" (ixi...)
5 - me cadastrar como doadora de medula óssea
6 - refazer meus documentos, atualizando meu nome
7 - manter as minhas unhas em ordem
8 - aproveitar melhor meu tempo com a AC
9 - ler mais
10 - não consultar o "Dr. Google" sempre que tiver qualquer dorzinha boba ("Pai Google" pode realmente saber tudo, mas nem sempre é um bom médico...)
11 - fazer a tatoo do meu pé (ou desistir da idéia por completo)
12 - ir mais a redenção e ao gasômetro
13 - aprender de uma vez por todas a usar filtro solar, pelo menos no rosto e nas mãos (pela 10ª vez...)
14 - fazer uma limpeza virtual no computador e na internet, descartando tudo e todos que não preciso/uso/não me fazem bem
15 - conhecer mais amigos virtuais
16 - assistir mais séries/filmes
17 - me concientizar de que não sou uma centopéia e não comprar zilhões de sapatos... (já melhorei, mas sempre há o que melhorar!)
18 - cultivar mais as amizades que tenho e sempre buscar novas (barbada!!)
19 - assitir novamente a peça Tangos e Tragédias, no Theatro São Pedro (e de quebra, bancar a tiete e fazer foto com os caras!!)
20 - ir menos a pizzarias (se fosse fácil não teria graça colocar na lista né?)
21 - catalogar meus livros, CDs e DVDs (deve ser a 10ª vez que entra em uma listinha...)
22 - reler O Pequeno Príncipe (pela milhonésima vez...)
23 - fazer um curso de italiano (pode ser até virtual)
24 - fazer um cursinho de fotografia (pode ser virtual também)
25 - estabelecer uma rotina/maneira/plano-diabólico/milagre/seja-lá-o-que-for para manter minha casa em ordem (aceito sugestões)
26 - estabelecer uma rotina de "jantar em família" e acabar com o "lanchinho da noite" (ahã...)
27 - reduzir drásticamente o consumo de refrigerante (bah, quero só ver...)

Uau!!! Assim, em pouco tempo, isso tudo veio a minha cabeça!!!

Sei que muitos itens exigem um grande esforço de minh parte. Mas a verdade já foi dita: se fosse fácil, não teria a menor graça!!!

O legal da coisa está justamente em encarar o desafio! E é isso que estou propondo a mim mesma!!!

Fico impressionada com a quantidade de coisas que temos vontade de fazer e não fazemos muitas vezes por falta de organização.

Tá certo, do jeito que a coisa anda, logo vou desejar que meu dia fosse como o Unibanco... mas a vida é curta demais para ser desperdiçada e, se existe a sensação de tempo perdido, vamos correr atrás do prejuízo.

Então meus amigos, bora fazer listinhas de metas a serem cumpridas em 2010! E que esse ano seja repleto de uma energia diferente e que possamos cumprir com todos os nossos objetivos!!!

Aos meus amigos e todos aqueles que estiveram na minha vida em 2009:
Quero aqui mandar um grande abraço a todas as pessoas que me são caras!
Quem me conhece bem sabe que sou uma pessoa de extremos. A quem eu quero bem, quero MUITO bem. Sou sincera e as vezes digo coisas que podem machucar, posso as vezes parecer grudenta demais, chata...
Mas esse é o meu jeito. Sou extremamente passional com quem amo.
Então a vocês: minha filha, família, cumpadres, cumadres, amigos reais e virtuais, amigos novos e amigos antigos, colegas de trabalho... o meu MUITO OBRIGADA!
Obrigada simplesmente por existirem e completarem a minha vida!


Nenhum comentário: