segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Angústia da Separação

"Todas as coisas no mundo estão interligadas e nós temos o mau hábito de enxergar tudo a nossa volta como um fato isolado e restrito. Somos condicionados desde pequenos a fragmentar e estudar parte por parte separadamente até chegarmos ao conhecimento potencial que se manifestaria no todo, um todo que é observado nos fatores empíricos e racionais, seguindo um método. Aplicamos isso inconscientemente em muitos outros campos do cotidiano, e um grande exemplo disso pode ser citado nas relações das pessoas entre si e entre objetos quaisquer.

Diretamente, o ponto a ser observado por este humilde homem é o apego. Por causa desse "estado", uma gama enorme de sentimentos podem aparecer, sejam eles felizes, ternos e prazerosos ou coléricos, ciumentos e dolorosos. E tudo isso flui a partir da angústia do apego do Ser a algo. A ilusão que o Ser possui de "ter" é que causa todo o sofrimento, porque todo e qualquer "ter" um dia deixará de existir e a ilusão da separação é a maior causa de todos os sofrimentos. Pois nunca realmente se possui algo, nem um objeto, nem uma pessoa.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/13993/1/sobre-a-angstia-da-separao-e-o-apego-s-coisas/pagina1.html

MINHA BEBÊ FOI PRA PRAIA SOZINHA!!!!

Bem, sozinha não né... foi com as avós, com o vovô, com a bisa e com meu irmão...

Mas é a primeira vez que fico longe dela por alguns dias... longe no sentido geográfico da palavra...

Acho que o sentimento está bem parecido com o que me invadiu na primeira vez que ela dormiu fora de casa. Era casamento dos dindos Cátia e Toco, ela tinha 4 meses,e pra aproveitar mais a festa, deixei que ela fosse embora com a vovó.

Não sei dizer exatamente se angústia é a palavra certa. Consegui aproveitar a festa, mas a impressão que tenho é que eu não estava 100% lá. Uma parte foi pra casa com ela...

E agora, minha bebê já é uma mocinha e vai passar uma semana na praia sem mamãe e sem papai...

Eu sei que é a lei da vida, que criamos os filhos para o mundo, que precisamos ter cada uma sua individualidade e blá-blá-blá...

Mas, peço a você que tem filhos e que está lendo essa postagem agora, que pense na primeira vez que seus filhos sairam de perto de vocês dessa maneira...

Vocês acharam normal??

Podem confessar mentalmente que ficaram com a impressão de que esqueceram um braço no supermercado...

Claro que gosto de ficar sozinha um pouco, descansar, ler, olhar filmes... mas E DAÍ???

Dane-se o que eu gosto!!

O que eu gosto mesmo é de ficar cafungando o pescocinho dela, fazendo carinho no bracinho, olhando a Barbie e o Castelo de Diamantes ou Shrek pela enésima vez no dia!!!

As vezes a gente não valoriza o momento enquanto ele está acontecendo e só percebemos o quanto ele é importante quando nos faz falta...

Hoje é segunda e devo buscá-la apenas no sábado a tarde. Ela estará bem, com certeza...

Com certeza estará melhor do que eu... que mal posso passar em frente a porta do quartinho dela e ver os brinquedinhos espalhados que eu ainda não tive nem coragem de guardar...

Acredito que hoje, amanhã e talvez até depois, sejam dias mais tranquilos... se restar algum fio de cabelo na minha cabeça até o final da semana, posso me considerar uma vitoriosa...

Agora vou encerrando minha postagem. Vou assistir mais um episódio de Dexter e como não dormirei tão facilmente assim, talvez eu assita algo tipo Palavra Cantada ou Xuxa Só Para Baixinhos... apenas para não perder o hábito...

4 comentários:

Unknown disse...

Manu!
huahauahaua quando comecei a ler, pensei que sua filha tivesse ido fazer intercâmbio nos E.U.A por 2 anos tamanha a sua depressão!
Calma, isso é apenas o começo!
Daqui a pouco ela vira adolescente e ai minha querida, dormir em casa será coisa rara!

Beijos e fica calma! Ela vai voltar e "teu braço" voltará ao teu corpo!

Fê.

Pati disse...

Oi Manu.. olhe, acho que a gente náo se acostuma nunca .. meus filhos sáo pre-adolescentes e se dormem na casa de amiguinhos, fico meia perdida... coisas de mae mesmo...

Manu, desejo a vc um excelente 2010 tá, repleto de realizaçoes em todas as áreas tá... adorei ter conhecido vc em 2009... Bjos

Unknown disse...

Amiga !!!!Calma!!!
Tbm senti isso qndo os meus dois filhotes foram para com meus pais para a praia.
Mas Deus esta sempre protejendo nossos anjinhos!!!!
bjoss
Mel

Manu disse...

Acabei de falar com minha mãe. Vcs acreditam que ela não perguntou por mim NENHUMA VEZ???

Aff...

Coisas da vida...

Bjss

Pati: idem de minha parte