quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fraseando...


Adoro músicas!

Se tem uma coisa que sou chata...

Peraí, confesso, sou chata em vários aspectos!!

Mas voltando...

Se tem uma coisa que sou chata, é com músicas! Eu mesma me considero intransigente!!!

Algumas músicas em especial e alguns estilos musicais agridem meus ouvidos de maneira que não consigo nem manter o bom-humor!

Curto rock nacional, músicas mais antigas (estilo anos 80), MPB...

Bem, dentro deste restrito universo posso até dizer que sou bem eclética! ahahahaha

E não escondo de ninguém a paixão que tenho pela Legião Urbana, desde a minha adolescência. (Minha última tatuagem é um violão legionário na nuca. Aliás, acho que já postei foto dele aqui no blog... )

Mas nem só de Renato Russo vive o mundo!!!

Extraí 100 frases de músicas que acho bacana. De determinadas músicas foi bem difícil retirar apenas uma frase, pois a letra inteira é fantástica...

Quem estiver com um tempinho sobrando e com um pouquinho de paciência, convido a embarcar nessa viagem musical comigo!!!

1- "Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança..." (Por onde andei - Nando Reis)
2 - "Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto.." (Teatro dos Vampiros - Renato Russo)
3 - "Os anos se passaram enquanto eu dormia, e quem eu queria bem me esquecia..." (Não vou me adaptar - Arnaldo Antunes)
4 - "Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você" (Amor Perfeito -Michael Sulivan/Paulo Massadas)
5 - "Pra elevar minhas idéias não preciso de incenso. Eu existo porque penso, tenso por isso existo." (Piercing - Zeca Balero)
6 - "É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói..." (Metal contra as nuvens - Renato Russo)
7 - "Eu vejo a vida melhor no futuro. Eu vejo isso por cima do muro de hipocrisia que insiste em nos rodiar." (Tempos Modernos -Lulu Santos)
8 - "Não tenho tempo a perder, só quero saber do que pode dar certo." (Go Back - Sérgio Britto/Torquato Netto)
9 - "O que está escrito em mim, comigo ficará guardado se você quiser." (O Caderno - Chico Buarque)
10 - "Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos." (Pra Ser Sincero - Humberto Gessinger)
11 - "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira." (Quase Sem Querer - Renato Russo)
12 - "Eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano." (Preciso dizer que te amo - Cazuza)
13 - "Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom. Na varanda, quem descansa, vê o horizonte deitar no chão." (Vilarejo - Tribalhistas)
14 - "Só por hoje eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá." (Só Por Hoje - Renato Russo)
15 - "Não sei onde estou indo, só sei que não estou perdido. Aprendi a viver um dia de cada vez..." (Só Por Hoje - Renato Russo)
16 - "A esperança equilibrista, sabe que o show de todo artista tem que continuar." (O Bêbado e o Equilibrista - João Bosco/Aldir Blanc)
17 - "Devia ter aceitado a vida como ela é. A cada um cabe alegrias, e a tristeza que vier... O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído..." (Epitáfio - Sérgio Britto)
18 - "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração..." (Canção da América - Milton Nascimento)
19 - "Eu não desisto assim tão fácil, meu amor, das coisas que eu quero fazer e ainda não fiz. Na vida tudo tem seu preço, sem valor. E o que eu quero nessa vida é ser feliz." (20 e Poucos Anos - Fábio Jr.)
20 - "Quem foi que disse que o ataque é a melhor defesa? Ouça o que eu digo, não ouça ninguém..." (Ouça o que eu digo, não ouça ninguém - Humberto Gessinger)
21 - "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo..." (Mais uma vez - Renato Russo)
22 - " Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." (Dom de Iludir - Caetano Veloso)
23 - "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter." (Somos quem podemos ser - Humberto Gessinger)
24 - "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Pq se você parar pra pensar, na verdade não há..." (Pais e Filhos - Renato Russo)
25 - "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." (Metamorfose Ambulante - Raul Seixas)
26 - "Escuto o silêncio que há em mim e basta." (Pra rua me levar - Ana Carolina)
27 - "E depois do começo o que vier vai começar a ser o fim..." (Depois do Começo - Renato Russo)
28 - "A arte de viver da fé, só não se sabe fé em que." (Alagados - Herbert Vianna)
29 - "Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo. Tente outra vez." (Tente Outra Vez - Raul Seixas)
30 - "Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo." (Serra do Luar - Walter Franco)
31 - "Viver e não ter a vergonha de ser feliz."(O que é? O que é? - Gonzaguinha)
32 - "Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa."(Como Nossos Pais - Belchior)
33 - "Mas louco é quem me diz... que não é feliz..."(Balada do Louco - Rita Lee/Arnaldo Baptista)
34 - "Por mais que a gente cresça, tem sempre alguma coisa que a gente não consegue entender." (Terra de Gigantes -Humberto Gessinger)
35 - "Todos os dias quandoa acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas temos muito tempo... temos todo o tempo do mundo." (Tempo Perdido - Renato Russo)
36 - "Mas se você achar que eu estou derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados. Pq o tempo, o tempo não pára." (O Tempo Não Para - Cazuza)
37 - "Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você... nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito..." (Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
38 - "O tempo é mercúrio cromo. O tempo é tudo que somos." (La nuova giuventú - Renato Russo)
39 - "As pessoas que se enrolam nos jornais não são mais notícia." (Jornais - Thedy Correa)
40 - "Enfim, de tudo que há na terra, não há nada em lugar nenhum... que vá crescer sem você chegar." (Oceano - Djavan/Chico Buarque)
41 - "O meu peito percebeu, que o mar é uma gota comparado ao pranto meu..." (Madalena - Ivan Lins)
42 - "És parte ainda do que me faz forte, pra ser honesto só um pouquinho infeliz. Mas tudo bem..." (Giz - Renato Russo)
43 - "Ao meu redor ciganas já não valem nada, se o meu destino está escrito em tuas mãos..." (Ao Meu Redor - Thedy Correa)
44 - "E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está. E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar..." (Aquarela - Toquinho/Vinícios de Moraes)
45 - "Eu desejo amar todos que cruzar pelo meu caminho..." (Brincar de Viver - Guilherme Arantes)
46 - "Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. O que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber..." (Apenas mais uma de amor - Lulu Santos)
47 - "Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir..." (Infinita Highway - Humberto Gessinger)
48 - "Menininha do meu coração, eu só quero você a três palmos do chão. Menininha não cresça mais não..." (Menininha - Toquinho/Vinícius de Moraes)
49 - "Consegui meu equilibrio cortejando a insanidade... tudo está perdido mas existem possibilidades..." (Sereníssima - Renato Russo)
50 - "Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão. É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer..." (É Preciso Saber Viver - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
51 - "Não quero luxo nem lixo. Meu sonho é ser imortal..." (Nem luxo, nem lixo - Rita Lee)
52 - "Superfantasticamente, as músicas são asas da imaginação... (Super Fantástico - Balão Mágico)
53 - "Não se admire se um dia, um beija-flor invadir a porta da tua casa, te der um beijo e partir. Fui eu que mandei o beijo, para matar meu desejo..." (Ai que saudade d'ocê - Fábio Jr.)
54 - "Apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..." (Como nossos pais - Belchior)
55 - "Não sou escravo de ninguém, ninguém senhor do meu domínio..." (Metal contra as nuvens - Renato Russo)
56 - "Eu só quero que você caiba no meu colo. Porque te adoro cada vez mais..." (A Sua - Marisa Monte)
57 - "Todo dia, o mesmo dia, a vida é tão tacanha. Nada novo sob o sol..." (A Luz de Tieta - Caetano Veloso)
58 - "É você, só você, que invadiu o centro do espelho..." (É você - Tribalhistas)
59 - "Coisa que gosto é poder partir sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar quando quero." (Encontros e Desencontros - Milton Nascimento)
60 - "Confessando bem, todo mundo faz pecado, logo assim que a missa termina..." (Ciranda da Bailarina - Chico Buarque)
61 - "Quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar, razão para viver." (Azul da cor do mar - Ed Motta)
62 - "Quem inventou o amor? Me explica por favor..." (Antes das Seis - Renato Russo)
63 - "Se essaa vida é bonita, ela é feita pra sonhar." (Essa tal felicidade - Tim Maia)
64 - "A vida é amiga da arte." (Força Estranha - Caetano Veloso)
65 - "Falam muito no destino, até nem sei se acredito..." (Deixando o Pago - Vitor Ramil)
66 - "Aonde quer que eu vá, levo você no olhar..." (Aonde quer que eu vá - Herbert Vianna)
67 - "Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração. Não aprendi a me render, que caia o inimigo então." (Metal contra as nuvens - Renato Russo)
68 - "Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer... e fui andando sem pensar em voltar e sem ligar pro que me aconteceu..." (Agora so falta você - Rita Lee)
69 - "Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra sua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria em estar vivo." (Só hoje - Rogério Flausino)
70 - "Vamos fugir, pra onde haja um tobogã onde a gente escorregue..." (Vamos Fugir - Gilberto Gil)
71 - "Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim... doce ou atroz, manso ou feroz... eu caçador de mim." (Caçador de Mim - Milton Nascimento)
72 - "Agimos certo sem querer, foi so o tempo que errou..." (Vento no Litoral - Renato Russo)
73 - "Minha procura por si só ja era o que eu queria achar... Eu só quero saber em qual rua a minha vida vai encostar na tua?" (Encostar na tua - Ana Carolina)
74 - "Minha aura clara só quem e clarividente pode ver..." (Palco - Gilberto Gil)
75 - "Somos seres humanos, só queremos a vida mais linda. Não somos perfeitos... ainda."(Seres Humanos - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
80 - "Viver é melhor que sonhar..." (Como nossos pais - Belchior)
81 - "São as pequenas coisas que valem mais. E tão bom estarmos juntos..."(Um Dia Perfeito - Renato Russo)
82 - "Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar..."(Um Dia Perfeito - Renato Russo)
83 - "Você é algo assim, é tudo pra mim, é mais que eu sonhava..." (Você - Tim Maia)
84 - "Mas se eu digo venha, você traz a lenha, pro meu fogo acender..." (Lenha - Zeca Balero)
85 - "Só não se perca ao entrar no meu infinito particular..." (Infinito Particular - Marisa Monte)
86 - "É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer... sorria e saiba o que eu sei: eu te amo."(Dessa Vez - Nando Reis)
87 - "Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar... ai que bom que isso é Meu Deus, que frio que me da o encontro desse olhar..." (Pela Luz dos Olhos Teus - Vinícius de Moraes)
88 - "Grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair. Não, não vou te trair..."(Brasil - Cazuza)
89 - "Marcha o homem sobre o chão, leva no coração uma ferida acesa. Dono do sim e do não, diante da visão da infinita beleza." (Luz do Sol - Caetano Veloso)
90 - "...a saudade dói como um barco que aos poucos descreve um arco e evita atracar no cais." (Pedaço de Mim - Chico Buarque)
91 - "Rio e canoa sabem mais que pescador..." (Rio e Canoa - Fábio Jr.)
92 - "E quando acho que estou quase chegando, tenho que dobrar mais uma esquina..."(Marcianos Invadem a Terra - Renato Russo)
93 - "Foi chegando sorrateiro, se instalou feito um posseiro dentro do meu coração." (Teresinha - Chico Buarque)
94 - "Dos cegos do castelo eu me despeço e vou..." (Os Cegos do Castelo - Nando Reis)
95 - "Jurei mentiras e sigo sozinho. Assumo os pecados." (Sangue Latino - Ney Matogrosso)
96 - "Eu faço da mentira, liberdade. De qualquer quintal, faço cidade. Insisto que é virtude o que é entulho..." (Os Barcos - Renato Russo)
97 - "Nada do que foi será denovo do jeito que ja foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará... a vida vem em ondas como o mar..." (Como uma onda - Lulu Santos)
98 - "Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você. Isso me acalma, me acolhe a alma..." (Amor I Love You - Carlinhos Brown/Marisa Monte)

99 - "De tantas mil maneiras que eu posso ser, estou certa que uma delas vai te agradar..."(Rosas - Ana Carolina)

100 - "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria..." (Monte Castelo - Renato Russo)


"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietszsche)

Um comentário:

Unknown disse...

Manu, amei a seleção... inclusive copiei algumas!!! Com certeza tem frases suficientes pra mais...