segunda-feira, 29 de julho de 2013

Emocionalmente Fiel

A mulher emocionalmente fiel é uma mulher estranha. Ouso dizer que pode ser até enquadrada na descrição de masoquista.
A mulher emocionalmente fiel não se permite curar de um amor já abortado.
 
Ela consegue sorrir. Ela pode realmente estar feliz com a própria vida, se divertir, ter amigos, ter envolvimentos. Mas ela não viola o sentimento que carrega no peito.
É fiel a ele.
 
Engraçado como é possível fazer a separação da fidelidade do corpo e da fidelidade da alma. 
 
A mulher emocionalmente fiel, não vai necessariamente viver um celibato. Ela vai sair, ela vai se divertir, e terá outros homens. Porém, fácil pode ser tocar-lhe o corpo, mas não o inatingível coração.
 
Para que isso aconteça, é necessário vestir-se de uma armadura. Colocar o coração dentro de uma bolha fechada hermeticamente.
Assim, é possível se aproximar de outros homens sem trair o sentimento.
 
E muitas pessoas julgam não ser capaz controlar os sentimentos... mas é! Sentimentos podem ser freados ou congelados sempre que a pessoa, motivada, estiver predisposta a isso.

Desejo nunca pode ser confundido com amor. Nem mesmo com paixão...
A mulher emocionalmente fiel não se permite viver com intensidade um novo relacionamento, não se entrega com fervor a um novo amor. Por um motivo que nunca vai conseguir verbalizar, ela prefere viver dentro desse casulo. Creio que por isso que ela possa ser considerada uma espécie de masoquista, pois isso imputa muitas vezes a dores que poderiam ser curadas com um novo amor.

Como é difícil deixar de ser fiel. Infidelidade nesses casos é um mal necessário.
 
A mulher emocionalmente fiel precisa aprender a afrouxar a armadura para se tornar infiel.
Permitir que um novo sentimento entre. Aprender a dar lugar para outras pessoas.
 
Só assim, acabando com a fidelidade emocional que existe, essa mulher vai conseguir finalmente, desfrutar de uma relação onde possa haver entrega real de corpo e alma....
 

Nenhum comentário: