sábado, 20 de março de 2010

Então tá!! Já foi!!!

Poi zeh! Fico uns dias sem passar por aqui e volto cheia de novidades.

Ja fiz minha cirurgia!!!

Operei dia 11/03, as 13hs, no Hospital Sao Francisco, na Santa Casa de Porto Alegre, pelas mãos do maravilhoso Dr. Sergio Pioner.
Só tenho que agreceder a toda a equipe médica, ao Dr. Pioner e a enfermagem do hospital. São todos excelentes profissionais! Muito 10!

A cirurgia durou cerca de 3 horas. A técnica utilizada foi o baypass e a imagem abaixo ilustra a técnica.
Consiste em uma redução do estômago, isolando cerca de 90% dele através de grampos. Também é feito um encurtamento do intestino, isolando a maior parte que é responsével pela absorção de gorduras.

Minha cirurgia foi videolaparoscopica, o que me permitiu uma recuperação mais rápida e praticamente sem dores. A única dor que senti e ainda sinto, se resume ao local onde ficava o dreno. Uma porcaria tão chata e nojenta quanto necessária.

No dia posterior a cirurgia eu ja conseguia caminhar pelos corredores, tomar banho tranquilamente, ficar sentada por quanto tempo quisesse.

Esse é o "Fernandão", que me acompanhou durante as caminhadas nos corredores do hospital.

Um fato curioso: no dia posterior a cirurgia, quando é extremamente proibido ingerir qualquer líquido, não me deixaram sequer escovar os dentes!!! Isso mesmo!! Coisa de doido, mas foi assim mesmo...

Bem, no sabado ja iniciou a dieta liquida. 30ml de agua de hora em hora. No domingo a dieta aumentou para 30ml de agua + 30 ml de "dieta" (sucos, chás...).

Tolerando bem o aumento, na segunda a alimentação aumentou para 50ml de agua + 50 ml de dieta e a retirada do soro.
Novamente, tolerando bem o aumento da dieta e a retirada do soro, a tão esperada alta hospitalar na terça a tarde!!!!

Entrei na sala de cirurgia com 106kg e sai do hospital com 101,7kg!!!

Com Dr. Sergio Pioner, no momento da alta

Mais duas amigas que conheci na comunidade do Dr. Sergio no orkut, operaram no mesmo dia e tiveram alta taméem no mesmo dia.
Por um descuido, acabei nao fazendo foto com uma delas, a Luciane.

Com Khadine

Em casa seguir os horários é um pouco mais complicado... como não sinto nenhuma fome ou sede, é fácil esquecer e acabar pulando horários. O que aumenta o risco de desidratação, que não é nada legal...

Quando completei uma semana de cirurgia, fui me pesar (prefiro aquelas balanças de contra-peso, pois julgo mais corretas) e quase cai pra trás!!!

7 dias de cirurgia, 7 kg OFF!!!!!

Feliz eh pouco!!!

Já fui ao mercado e ao shopping, mas confesso que por enquanto é muito cansativo e acabo voltando pra casa exausta! Talvez pela redução drástica de alimentos que meu organismo estava acostumado a receber.

Quando completar 15 dias de cirurgia, retiro os pontos e devo iniciar a dieta pastosa. O risco de fístula diminui consideravelmente e aumenta a quantidade que deve ser ingerida para 150ml por hora.

Será que consigo??? Parece pouco, mas pra quem tem o estômago do tamanho de uma caixinha de fósforos, é muuuuuuita coisa!!!

Bom, então, a partir de agora, esse blog também vai virar uma espécie de "Diário de uma gastroplastizada".

Bjss

Nenhum comentário: