domingo, 28 de março de 2010

Aniversário do poeta...

Dia 27 de março de 2010 seria o aniversário de 50 anos de Renato Manfredini Júnior, Renato Russo, que faleceu em 1996 vítima de complicações decorrentes da AIDS.

Quem conhece e admira a obra de Renato Russo e da Legião Urbana, compreende meu saudosismo e compartilha do mesmo sentimento de perda que eu.

O rock brasileiro, ao longo das últimas décadas, tem ficado órfão de seus maiores poetas: Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas...

Mas, como uma verdadeira e grandiosa obra não finda tão facilmente, novas gerações continuam a admirar os seus trabalhos, mantendo viva assim a essência de uma música de qualidade!!!!

Aqui, uma pequena homenagem:

Love in the afternoon
(Renato Russo)

"É tão estranho, os bons morrem jovens

Assim parece ser, quando me lembro de você

Que acabou indo embora cedo demais.



Quando eu lhe dizia - me apaixono todo o dia

E é sempre a pessoa errada


Você sorriu e disse - eu gosto de você também



Só que você foi embora

Cedo demais



Eu continuo aqui, com meu trabalho e meus amigos

E me lembro de você em dias assim


Um dia de chuva, um dia de sol


E o que sinto não sei dizer



- Vai com os anjos, vá em paz

Era assim todo o dia de tarde, a descoberta da amizade


Até a próxima vez, é tão estranho


Os bons morrem antes


Me lembro de você, e de tanta gente que se foi


Cedo demais



E cedo demais


Eu aprendi a ter tudo o que sempre quiz

Só não aprendi a perder


E eu que tive um começo feliz


Do resto não sei dizer



Lembro das tardes que passamos juntos

Não é sempre mas eu sei


Que você está bem agora


Só que nesse ano o verão acabou cedo demais"

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo mesmo impossível uma pessoa ver isso e não chorar....ele foi o cara todo dia ouço s musicas dele com repetição ...lindo