domingo, 6 de dezembro de 2009

Mico de Natal - Parte 4

Vamos então ao nosso 4º Mico de Natal.

Natal Luz e Sonho de Natal!!! Gramado e Canela...

Devo deixar claro que este é o meu Mico de Natal preferido.
Sim, pois eu adoro a serra gaúcha! Em especial Gramado e Canela, que são cidades muito lindas e acolhedoras em qualquer época do ano, não só no natal.

Mas, se o Papai Noel realmente existisse, e fosse escolher um local no Brasil pra fixar moradia, não tenho dúvidas de que seria em Gramado. Até eu, que como vocês já devem ter percebido, não curto muito o natal, sou apaixonada pela decoração natalina de lá. Não sei se o que desperta essa minha admiração toda é realmente a decoração em si, ou se é o fato da decoração estar por todos os cantos da cidade e se manter intacta da metade de novembro até a metade de janeiro.

São praticamente 2 meses com a cidade completamente decorada, sem que vândalos destruam tudo, sem que a cidade perca o brilho seja pelo motivo que for. E a cada ano que passa, fica tudo mais colorido, mais iluminado...

Pois bem, mesmo com toda essa beleza, não deixa de entrar na categoria "mico".
Como íamos em um grupo maior, alugamos um van e saímos de casa rumo a serra por volta das 15hs.

Chegamos direto ao Café Colonial Bela Vista, parada obrigatória a todos que não sabem conter sua compulsão alimentar (que meu psiquiatra, Dr. Fábio, não esteja lendo isso...) e ficamos lá por cerca de uma hora. Tempo mais do que suficiente para sairmos passando mal.

A macacada reunida... mas como éramos muitos, alguns não apareceram na foto...

Os idealizadores do Mico de Natal Parte 4 e sua pequena musa inspiradora...

Saimos de lá, direto e sem escala para uma loja de chocolates. Inacreditável, mas eu, mesmo sendo chocólatra ao extremo, sequer experimentei as amostras que estavam distribuindo!!! Se fizesse isso, seria sair de lá direto para o hospital, sem dúvidas!

Florybal... Tinha esperança de encontrar Willy Wonka ali dentro...

Só pra terem uma idéia do que encontramos na loja...

Como não poderia deixar de ser, Papai Noel em todos os cantos...

Depois disso, seguimos então para nosso destino final: a Catedral de Pedra no centro de Canela para a tal chegada do Papai Noel.

Imaginem uma cidade lotada. Lotada mesmo, sem lugar pra estacionar, sem lugar pra sentar, com cafés e restaurantes absurdamente lotados. Esse local é Canela em noite de chegada do Papai Noel.

Lá os bares e restaurantes que ficam próximos a catedral e que de alguma maneira podem proporcionar uma boa visão do "espetáculo", ficam lotados desde muito cedo. Então, não nos resta outra alternativa além ficarmos firmes nas canelas, vendo tudo em pé mesmo. Para isso, conto com a ajuda do meu fiel escudeiro sling, que ainda me ajuda muito nesses momentos.

A AC, como já era de se imaginar, dormiu durante a espera. Precisei acordá-la quando o Papai Noel e os duendes iniciaram a descida de rapel da torre da catedral. Então, ela já meio sonolenta, já muito cansada, limitou-se a dizer: "mãe, olha lá, o Papai Noel é lindo, mais eu quéio i embóia mãe, quéio i pá minha casa."

Fechou a cara, deitou no ombro do pai dela e não olhou pra mais nada...

Catedral de Pedra - Canela/RS

Papai Noel e seus ajudantes, descendo de rapel da torre da catedral

Depois da descida, de um discurso clichê sobre o natal, de muitas felicitações e de um show de fogos de arrasar, o Papai Noel e seus ajudantes fazem um breve desfile pela cidade em uma espécie de "trenó" improvisado.
Nesse momento, AC já estava mais acordada e ficou toda eufórica dando tchau e mandando beijo.

Nem tudo foi perdido...

Papai Noel e seus ajudantes desfilando de "trenó", kkkkkkk

Fim de noite, voltamos pra casa exaustos, com pelo menos 2kg a mais cada um, com dor nos maxilares de tanto dar risada e com certeza com muitas histórias pra contar...

Mas, Toco e Celso, por favor, tentem me explicar o que estava acontecendo no momento em que a foto abaixo foi tirada...
Estou realmente muito curiosa...

[aguardando legenda] kkkkkkkkk

Um comentário:

Deise Guimarães disse...

estou presente emmetade dos teus micos de natal,o que me leva a duas conclusões, vc me ararsta junto, é não convida, vc convoca

e que ser mãe é pagar mico