segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mico de Natal - Parte 6

Vocês já repararam no clima de fim de mundo que paira sobre nossas cabeças em dezembro?

O terror começa a se instalar quando entramos em qualquer loja/shopping/mercado/armazém/banca-do-Paraguai, ou qualquer outro lugar que tenha algo a venda.

É impossível não seguir o ritmo da música e não gastar mais do que se deve no natal, pois um dos significados mais evidentes dessa data, infelizmente, é o comércio!!!

O consumismo nessa época ainda me surpreende... parece ser algo irracional e as lojas nessa época se tornam insuportáveis.

Esse, sem dúvida, deve ser o mico de natal mais chato de todos: as compras de natal!

É aquela mesma ladainha: amigo oculto, presentes para a família quando na maioria das vezes não sabemos o que as pessoas querem/precisam ganhar, lembrancinha pra um e pra outro, vai pro mercado em busca do tal peru (que mesmo achando a carne mais sem-graça do mundo muita gente acaba comendo por causa da ''tradição'')... Roupa nova pra usar na noite de natal (mesmo que você vá ficar em casa com a família mais íntima) e também uma roupa nova e branca pra usar no reveillon!

Confraternizar!!!!
Natal é época de repensar nossa vida, reavaliar e pesar tudo que fizemos de bom e de ruim durante o ano que passou!!!

Hipocrisia em baldes!!!! Devemos repensar a nossa vida e nossos atos diariamente! Isso sim...
E se não fizermos isso funcionar dessa maneira, não adianta dizer que vamos fazer na noite de natal! O foco principal da véspera de natal se divide em alguns quadros: fogos/comer/beber/presentes. #FATO
Precisamos confraternizar com as pessoas que gostamos, celebrar a vida e repensar nossas atitudes sempre!!
É minha humilde opinião...

Mas como não existe maneira de fugirmos dessa teia, lá vou eu fazer minhas compras de natal também. AC ainda não entende muito bem o funcionamento dessa parte e por sorte, qualquer brinquedinho que ela ganha já fica extremamente feliz (o mesmo não acontece com as roupinhas, mas...). Então, por enquanto, a ''Mamãe Noel'' aqui que escolhe os presentes.

Procuro sempre sair as compras bem antes da semana que antecede o natal, pois o clima apocalíptico do comércio me dá nauseas.

Pra quem deixou pro último dia, só me resta desejar paciência e BOA FILA! Não esqueçam de sair as compras com sapatos bem confortáveis...

Como este deve ser o úlimo Micos de Natal antes da véspera, vou então demonstrar ser um pouco mais simpática e desejar a todos um FELIZ NATAL!!!

Muito ''ho-ho-ho'' pra todos vocês!

Nenhum comentário: