sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mistérios da mente

A nossa cabeça realmente é uma caixinha de surpresas!

Imaginem vocês que estou completando 3 meses de cirurgia bariátrica. Até agora, 20kg eliminados.

Quase não tenho roupas. Minhas calças foram aposentadas e as poucas que ainda estão em uso só ficam no devido lugar se bem amarradas com um bom cinto (confesso que tenho ímpetos de comprar um suspensório...), minhas blusas estão enormes. Fiz uma "limpa" daquelas no meu guarda roupas!

Tudo que não me servia mais, foi passado a diante. Coisas que até poderiam servir, mas que não combinam mais com a "Manu 2010", também foram pra sacola.

Mantive minhas calças jeans, pois pretendo reformá-las enquanto meu emagrecimento não termina.

Hoje tenho 86kg. Saí da obesidade mórbida e estou agora na obesidade leve.
É muito bom ser obeso leve!!! Nem lembrava mais como era!!

Mas tudo isso pra dizer que, mesmo sem roupas, mesmo com todos me dizendo que estou infinitamente diferente, mesmo com a balança demonstrando a redução de peso... o espelho não denunciava isso!

Me olhava no espelho e enxergava a mesma gorda de antes. Não conseguia entender o motivo pelo qual as calças caíam, mas sei que tinha alguma relação com a mudança nos número da balança.

Mas não adiantavam os sinais. Lá estava eu em frente ao espelho, me sentindo a pessoa mais gorda do universo, e me escondendo de câmeras fotográficas pelo mesmo motivo.

Até que, na última quarta-feira, finalmente consegui ver a borboleta saindo de dentro do casulo.


Nessa montagem, finalmente, consegui ver meu emagrecimento com outros olhos.

Hoje conversei com o médico sobre isso. Ele me disse que é absolutamente normal, pois a perda de peso no início é muito rápida e nem sempre nosso cérebro acompanha o que os olhos veem. Disse também que vou passar novamente por essa sensação estranha, possivelmente mais duas vezes durante o tempo que falta para meu emagrecimento completo (o que deve ocorrer em pelo menos mais 9 meses).

Mas estou feliz! Muito feliz por conseguir ver meu esforço recompensado.

Um comentário:

Pati disse...

Manu, vc tá linda... menina, até passei teu blog para umas gurias que fizeram a cirurgia, teu resultado é maravilhoso.. e é somente o começo.. muito bom mesmo... e nossa cabeça, aos poucos a gente vai mudando principalmente os pensamentos de gordo ehehehehheheheh adorei demais... bjos e sucesso sempre....