segunda-feira, 14 de maio de 2018

Querido diário....

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre as minhas últimas 12 horas.

Ontem meu marido sentiu-se indisposto. Dores no corpo e febre, características bem comuns de um resfriado.
O mediquei e fui pra sala assistir uma de minhas séries para deixar que ele descansasse.
Depois de ir algumas vezes ao quarto verificar se a febre havia cedido, cuidar dele (da mesma forma que ele faz comigo) fui providenciar algo para jantarmos.
Coloquei o jantar no forno e preparei um suco de laranja com cenoura e mel, por julgar que talvez uma reposição de vitamina C pudesse colaborar com sua recuperação.
Abrindo uma exceção, servi o jantar na cama. Jantamos assistindo a mesma série que eu assistia anteriormente na sala.
Após o jantar não me senti muito bem (coisinhas de quem é gastroplastizado) e logo preferi dormir.
Acordei algumas vezes durante a noite para verificar se a temperatura dele não havia elevado novamente.
Acordei hoje no horário de sempre. E como sempre, coloquei o despertador no modo soneca na esperança de que 5 minutos recuperem o sono que eu ainda sentia.
Falhando miseravelmente na recuperação de 5 minutos, levantei e fui ao banheiro dar início ao meu processo matinal.

Desde então, as coisas transcorreram na seguinte ordem:
- Me arrumei, maquiei e fiquei pronta para o trabalho;
- Guardei a louça do escorredor;
- Lavei a louça que tinha ficado da noite anterior;
- Dobrei uma manta que estava atirada no sofá;
- Guardei alguns sapatos;
- Retirei o lixo;
- Recolhi roupas secas do varal;
- Guardei as roupas que havia recolhido;
- Arrumei minha bolsa e meus lanches para trazer ao trabalho.

Chego no quarto, meu marido levanta da cama e vai para o banheiro dizendo: "Não entendo pra que você coloca o relógio pra despertar tão cedo!"

E eu, já com a cama arrumada, respondo: "Pois é... também não sei."
Só me restou um sorrisinho.

Sei que hoje vou trabalhar durante todo o dia, fazer um trabalho do MBA, chegar em casa, colocar mais roupas na máquina, varrer e passar um pano no chão, guardar a louça que está no escorredor, preparar o jantar, estender a roupa que a essa altura já deve estar lavada.
Quando ele chegar do trabalho, já estarei provavelmente com o jantar pronto e, se tudo der certo, já estarei de banho tomado.
Depois do jantar, sentaremos na garagem para conversarmos sobre o nosso dia, tomaremos cada um uma latinha de cerveja, iremos pra cama pra assistir um pouco mais de algum seriado.
E assim terminará nosso dia.

Amanhã, colocarei o relógio novamente para despertar "tão cedo" (não sei pra que!!), pois este simplesmente é o meu ritmo.

Quanto a ele, permito que viva no ritmo dele. Não posso negar que muitas vezes minha vontade é de jogar querosene nele e riscar um fósforo!!

Mas em segundos essa vontade passa, vem o sorrisinho e a certeza de que se ele não existisse eu o inventaria... exatamente do mesmo jeitinho...


Nenhum comentário: