terça-feira, 3 de abril de 2018

Saudade

Sinto saudade quando passo por lugares. Sinto saudade quando surge algum cheiro no ar... cheiro de alguém, cheiro de algum lugar, cheiro de alguma época.... Saudade essa que me arranca um sorriso ou até mesmo uma lágrima nostálgica.

Sinto falta de amigos que se perderam no tempo, falta de pessoas que mesmo presentes já estão distantes do que um dia foram.

Sinto saudade de muita gente que já se foi e que nem mesmo pude me despedir como gostaria. Daqueles que me foi privado o direito de um último abraço.

As vezes, ao ouvir uma voz, posso sentir saudade. Seja de um momento, de alguém ou até de um arrependimento.

Pois sim, sinto saudade de tudo que marcou minha vida até hoje. Saudade não só do que vivi, mas também saudade daqueles momentos em que deixei algo passar por mim, seja por um motivo ou seja por outro.

Fui agraciada com o dom de viajar para outros locais - atemporais - quando vejo uma foto, quando ouço uma música ou até mesmo lendo um amontoado de palavras.


Ahhh são tantas coisas vividas. Quantas partidas. Quantos adeus.

Sinto saudade de mim, dos sonhos que tive, da inocência perdida, do joelho ralado e de quando meu maior medo era o escuro.

E a saudade é tão grande e de tanta coisa, que espero um dia poder sair por aí procurando algo que nem sei exatamente o que é e muito menos onde está (se é que este algo está em algum lugar). E que se um dia eu encontrar saiba identificar o que é e principalmente, que eu saiba exatamente onde e em que momento da vida perdi.

Que a minha vida, daqui pra frente, seja sempre essa andança. E que eu possa, num futuro breve, ter mais coisas das quais sentir saudade...

Nenhum comentário: