sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eu quero ter um milhão de amigos...

... e assim mais forte poder cantar!!!!
Ah, os amigos! O que seria de mim sem eles???

Sinceramente, não sei.
Sou uma pessoa extremamente passional com relação a meus bons amigos. Não tenho meio termo, pois se gosto de alguém, gosto muito, e essa pessoa tem o meu melhor.

As vezes não sou muito bem compreendida, mas não me importo não. Faço o que me faz feliz, o que me deixa em paz comigo.
Já fui criticada várias vezes por várias pessoas. Mas levo comigo aquela máxima, que "os amigos são os irmãos que escolhemos."


Uma reunião informal no meio da semana, vira um "evento"!

Que os meus amigos virtuais não se sintam excluídos. Vocês são muito mais reais que muitos amigos próximos fisicamente! E tem também aquelas pessoas próximas que o dia-a-dia e a rotina dão um jeitinho de afastar, mas que hoje em dia, com todos os sites de relacionamento e facilidades do mundo virtual, conseguimos manter contato e cultivar uma amizade bem legal!
Tem aquele amigo que te conhece pelo olhar, pela voz... esse é aquele amigo que aparece quando é chamado nas horas boas, e nas horas ruins simplesmente aparece! É inexplicável...


Algumas: Melina, Tamara, Cátia, Dedra, eu, Vivi e Vani

Alguns: Apa, Frank, Márcio, Cris, Thiago e Toco


Meus colegas de trabalho, pessoas com quem passo a maior parte do meu dia, formam uma espécie de sub-núcleo familiar e também são pessoas muito importantes. Não basta apenas serem colegas de trabalho, é preciso que exista um sentimento de amizade envolvido. Caso contrário, a convivência diária se torna massacrante e o ambiente sobrecarregado.

Penso que a amizade é sim o sentimento que origina os demais. Muitos atribuem o sucesso de um casamento, por exemplo, ao amor. Julgo que apenas amor não é suficiente para manter uma relação estável. É preciso mais... É preciso cumplicidade e isso vem junto com uma relação de amizade sólida.

Dentro de uma família, a amizade sem dúvida é o diferencial! Pais não podem ser apenas provedores do lar, eles precisam ser, antes de qualquer coisa, amigos dos filhos. Um relacionamento baseado na amizade, na confiança recíproca, com certeza tem tudo pra dar certo!

É o amor amigo.

As relações que tem como lastro uma amizade verdadeira, transcendem a materialidade, o convívio diário, a rotina... formam laços que estão aquém do que podemos compreender e expressar.

Com a proximidade do dia do amigo, quero aqui propor um brinde a amizade! Um brinde ao maior tesouro que podemos adquirir: a amizade verdadeira! Aos meus amigos de ontem, aos meus amigos de amanhã. Tim-tim!


"Abençoados os que possuem amigos, os que os tem sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende. Amigo a gente sente."

(Machado de Assis)

sábado, 10 de julho de 2010

3 aninhos!!!!

Minha bebê completou 3 aninhos nos últimos dias!!

Sua festinha foi um Circo. Ela simplesmente adorou e curtiu cada segundinho...



Vem cá... onde fica a tênue linha que separa um bebê de uma criança?

Até que idade podemos considerar bebê? Quando um bebê se transforma, de vez, em criança?

Sei não... acho que depende de quem é filho...


Se é nosso, vai ser bebê por um bom tempo... talvez até os 40 anos!

Se é dos outros... bem... daí pode ser mais fácil responder...


Te amo minha bebê!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com brasileiro não há quem possa...

Ok. É Copa do Mundo.

Como sempre, um circo foi montado e o povo se uniu como nunca pra torcer pela seleção.
No país, 190 milhões de técnicos de futebol (até aqueles que, como eu, não sabem a diferença entre impedimento e pênalti, arriscam seus palpites furados...).
Mas o "pior" aconteceu: Brasil eliminado (Oh no!! Vamos precisar voltar a trabalhar!!!!)

Por mim, beleza! Tirando o fato do meu irmão de 7 anos ter ficado inchado de tanto chorar com a eliminação, não me importo.
Mas imediatamente após a eliminação, comecei a ler comentários conflitantes do orkut e facebook, e isso tudo acabou me tirando do sério...
Não acompanho futebol e não entendo porcaria nenhuma.
O que sei é que o Dunga andou afrontando a grande rede do PLIM-PLIM (deixo claro aqui que, por essa atitude, nada futebolística, ele tem meu aplauso) e acabou virando uma espécie de Deus! Foi aclamado em orkut, facebook, teve vários vídos lançados no youtube e várias sátiras em programas escrachados como Pânico e CQC.

Mas isso até a eliminação...

Hoje, uns dias após a eliminação da seleção brasileira, ele está sendo criticado, chamado de arrogante e tudo mais... isso não me assustaria nada em condições normais. O que me apavora, é que as mesmas pessoas que agora o ofendem, estavam em plena defesa até poucos dias!!!

Detesto essas atitudes "vira-casaca" que o pessoal tem por aí!

Vamos ter um pouco mais de coerência minha gente!!! Ninguém aqui ganharia nada se o Brasil chegasse a final! Ou vai me dizer que o chefe prometeu aumento de salário de o Brasil fosse hexa???
Concordo que vale a brincadeira! Eu também tocava "vuvuzela" e gritava gol. Mas agora DEU!

Se a população se unisse pra resolver os problemas sociais e pra cobrar os políticos da mesma maneira que se une pra torcer pela seleção, com certeza o Brasil campeão!!! Não tenho dúvidas!!