sexta-feira, 25 de abril de 2014

O implacável tempo

De repente percebemos que nossos amigos mais velhos não tem mais 17 anos.
De repente somos arrancados de nossos brinquedos e do conforto da nossa cama quentinha e acolhedora, e atirados diretamente em uma selva cheia de predadores chamada "vida de adulto".

Responsabilidades, tomada de decisões, arrancadas rápidas, decepções, cobra dando rasteira em cobra... Me tirem daqui!!!!! Devolvam minhas bonecas!!!

Hoje, já enxergando meus 34 anos se aproximando pela janela, percebo que estou muito melhor em muitos aspectos.
Estou em paz com meu corpo e me sinto muito melhor hoje do que na adolescência... 

Mas se olhar com calma, meu rosto já denuncia o passar do tempo em suas marcas de expressão. Costumo brincar que depois dos 30 anos deveria ser proibido por lei mulheres saírem sem maquiagem.

Os cabelos já demonstram que não temos mais 18 anos... Os fios brancos teimam em se multiplicar dia após dia. Nada que não possa ser resolvido com uma bela coloração. Quanto a isso costumo dizer que mulheres não ficam velhas, mulheres ficam loiras!

A gente sempre dá um jeitinho de enganar o tempo, ludibriar esse danado em alguns aspectos.
Mas tem tanta coisa que não podemos controlar... e essas infelizmente são as que mais machucam.

Fico vendo sinais do tempo nos meus amigos... pessoas da minha idade...
Osteoporose, cardiopatias, doenças crônicas surgindo... 

Na família, nossos pais e avós vão perdendo aquela roupa de super-heróis e vão se demonstrando cada dia mais frágeis e dependentes... O princípio do fim...

Ô senhor tempo! Sente e tome um café.
Não tenha tanta pressa.
Seja macio.
Mantenha quem amo.

Já sabemos que tu és invencível!
Mas ninguém está com pressa aqui não!



Nenhum comentário: