quarta-feira, 29 de julho de 2015

Reciclando vida

Cada pessoa é única. Cada pessoa tem suas vivências, suas experiências e os significados que são dados são pessoalíssimos.
Com base em tudo isso, nessas vivências e nesses significados, formamos nosso pacote de crenças e nossos valores...
A grande mágica da vida está justamente no fato de que as coisas não "são assim", acredito fielmente que elas "estão assim". Por um motivo ou por outro, tudo pode ser mudado e cabe a nós buscarmos estar rodeados de tudo aquilo que possa nos possibilitar crescimento e nos trazer alegrias.
Buscando crescer a cada dia, me certifico de carregar comigo apenas aquilo que realmente é essencial. É um exercício diário, que requer atenção, determinação... mas é possível e os resultados são muito alinhados com o que acredito ser importante pra mim neste momento.
Tenho ficado cada dia mais exigente. Seja com o estilo de roupa que visto, com o que estou comendo... e principalmente, com as pessoas que estão ao meu redor.
Estou aprendendo a separar as pessoas por grau de intimidade, fazendo de certa forma um pequeno nivelamento.
Para isso, estou reciclando, renovando e até podemos dizer que remanejando a posição de cada um, colocando tudo no seu devido lugar.
Discordo, e muito, da frase que diz que "os opostos se atraem." Pra mim, é de extrema importância estar entre pessoas cujos valores andem de mãos dadas com os meus. Pessoas com quem há respeito, reciprocidade e forma de ver a vida.
Diversidade é importante, sem sombra de dúvidas, mas ter ao seu lado pessoas com a mesma visão de vida que você, é sensacional!
Uma vez, em um curso, ouvi que "relacionamento é um rapport de valores". Gostei e aderi!

Então é isso! Me dou o direito de mudar quem eu sou sempre que ficar pequena em mim mesma!

Estabelecer suas prioridades e concentrar-se nos objetivos e ter pessoas dispostas a lutar pelo mesmo ideal de vida que você. Isso talvez lhe dê as forças que precisa pra encarar qualquer tempestade que surja no caminho.