sábado, 27 de fevereiro de 2010

Apenas acesso local

Quem mora em Esteio está conhecendo o verdadeiro significado da palavra CAOS desde que a Corsan resolveu fazer obras pelas ruas de toda a cidade, visando a troca de toda a rede de esgotos.

Concordo que é louvável a iniciativa, que essa medida, a longo prazo, trará benefícios imensos para a cidade e blá blá blá!!

Não estou questionando a importância de tudo que está sendo feito!!

Só quero parabenizar publicamente o organizador desta obra!!!

Meu amigo(a), PARABÉNS!!!

Sim, parabéns!!!

Pois alguém, dotado de capacidade pra deixar o trânsito em tamanha desordem, merece ser parabenizado!!!

Não é muito fácil ser tão desorganizado assim!!!

Quem é de Esteio com certeza está me entendendo, mas vou explicar um pouco melhor o que está acontecendo...

Com a troca da rede de esgoto, obviamente é preciso interditar as ruas nas quais se está trabalhando.
O que ocorre aqui, é que estão trancando as ruas centrais da cidade e seus principais acessos, de maneira completamente desordenada e ao mesmo tempo!!!

E sendo assim, ficamos sem opções! Para andar no centro de Esteio, é muito melhor e mais fácil deixar o carro na garagem e encarar a aventura caminhando! Mas mesmo assim, deixo claro que é complicado.

Ontem, entrei na rua onde fica a Escola Adventista, que é a maior escola particular da cidade, e, no meio da quadra, me deparei com cavaletes e fitas cor-de-laranja isolando o local! Bem em frente a escola!!!

Agora me expliquem pq raios não realizaram as obras na frente da escola no período de férias escolares??? Deixaram pra iniciar as obras nessa rua justamente na primeira semana de retorno escolar!!

Sem dúvida, isso merece uma salva de palmas!!!!


A rua, que é pequena e de mão-única, estava completamente lotada com carros e vans escolares e precisei voltar de ré até a avenida principal para conseguir sair dali!!!

Fortes emoções... blergh!!

Como as obras serão em toda a cidade, não quero nem imaginar quando terminarão. Já ouvi vários prazos e o mais bizarro deles é 2017... Se realmente as obras forem até lá, quando terminarem já estará em tempo de iniciar novamente...

E assim vamos "construindo um chafariz no meio da praça", mostrando que estamos trabalhando...

Vou te contar, viu! Afão!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acabou o horário de verão...

... e eu já estou sentindo saudades!

Fico completamente perdida nos primeiros dias da troca de horário. Tenho fome e sono nos horários errados...

Mas minha gente, por favor, me ajudem a esclarecer uma dúvida. Se o tal horário de verão serve para economizarmos mais energia pelo fato de termos dias mais longos, porque não manter o horário "econômico" por mais tempo??

O horário de verão acabou no auge do calorão aqui no sul!!! Poderíamos perfeitamente ter pelo menos mais um mês de horário alterado, com dias mais longos e proveitosos!!!

Bem, como não sou eu quem faz as regras nesse país, vou apenas alterar meus relógios reais e biológico e me adaptar novamente a mudança...


Aliás, já terminou o horário de verão, o carnaval, as férias... bem que poderia terminar o Big Brother né?
Afão!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como ser feliz em 2010

Tem uma guria muito louca que mora aqui em casa comigo e com meu marido. Ela tem 2 anos de idade e diz pra todo mundo por aí que é minha filha. Ela está sempre feliz. Muito feliz. Extremamente feliz. Tanto que resolvi adotar seus hábitos e comportamentos.
Segue a lista que preparei e que pretendo seguir com disciplina e rigor para ser muito mais feliz em 2010!

1 - Sempre que possível, corra peladão pela casa gritando: Tô peladãããão! Ebaaaa!
2 - Nunca perca a oportunidade de dar um beijinho ou um abraço em alguém que estiver ali, dando sopa;

3 - Não tenha medo de puxar conversa com alguém interessante. Aponte para o céu e diga: Óia, um avião grandão!". E siga conversando normalmente;

4 - Tire uma soneca depois do almoço, onde quer que você esteja (Lembrete: menos ao volante);
5 - Desenhe no box do banheiro enevoado pelo vapor. Ao concluir cada desenho ou mesmo apenas deixar a marca da sua mão impressa, diga "Ebaaaaa" e bata palmas;

6 - Vire cambalhotas. No mínimo 3 vezes por semana. Diga "Ebaaaaa" antes e depois de cada evolução;

7 - Pule na cama. Não muito perto da beirada. Diga repetidamente "Ebaaaaa-ebaaaaa-ebaaaaa!";

8 - Minta deslavadamente. Mas nunca em causa própria.

9 - Convide todo mundo pra tudo. "Vamo deitá no chão?", "Vamo tomá suco?", "Vamo naná?";

10 - Acorde bem cedo e berrando à plenos pulmões. Só pare quando alguém vier te abraçar;

11 - Tenha medo da sua comida;

12 - Acredite nas versões alternativas. Por exemplo: que um trovão pode perfeitamente ser um pum de um elefante voador gigante;

13 - Diga "obrigado" e "por favor" sempre, mesmo fora do contexto.

14 - Use o MSN Messenger e o Skype para fazer uma videoconferência com seus avós, durante a qual, dance, corra, vire cambalhotas e identifique interessantes partes do seu corpo como nariz e bunda;


15 - Mostre o seu pé para as visitas. Olhe de forma atenta e não sem curiosidade para a extremidade e comente: "Ó... o pé!". Depois de alguns segundo de silêncio respeitoso, sugira que a visita mostre o pé dela pra você;

16 - Convide a sua mãe pra passear quando ela menos espera;

17 - Encontra as formas ocultas nas coisas: uma torrada que parece um coração, um guardanapo dobrado que parece um pato ou uma luva que parece um cavalo. Diga "Ebaaaa" sempre que isso acontecer;

18 - Quando fizer uma gracinha que todo mundo gosta, repita;

19 - Chore rápido e esqueça porque chorou mais rápido ainda;

20 - Sinta orgulho das coisas que consegue fazer sozinho, mas nunca sinta vergonha de pedir ajuda pra quem você ama.

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DEXTER



Sinopse: Como um homem cujo trabalho é ajudar a solucionar os piores crimes de Miame durante o dia comete os mesmos atos brutais durante a noite? O que acontece numa cidade onde serial killers são perseguidos por um deles? Onde começa e termina a linha que separa um serial killer de um herói incomum?
"DEXTER" é uma história cheia de reviravoltas sobre um especialista em medicina forense da polícia que passa parte do seu tempo perseguindo assassinos que ultrapassam os limites da justiça. Mas será esse um caminho possível para um serial killer?

Interpretado por Michael C. Hall ("Six Feet Under"), Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocante para alguns - e totalmente injustificável para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da divisão de homicídios da polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho serve na verdade para ocultar sua verdadeira ocupação, a se serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia.

Logo se descobre a origem do seu comportamento: após ficar órfão aos 4 anos e guardar um traumático segredo, Dexter é adotado por Harry Morgan (James Remar, "North Shore", "Sex in the City"), um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia seu filho para mudar sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo.

Como todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é escondido das pessoas com quem ele passa mais tempo, principalmente daqueles que ele ama. Sua irmã Debra (Jennifer Carpenter, "O Exorcismo de Emily Rose"), que não desconfia de nada, é uma policial determinada, que sempre pede conselhos e profissionais para ele - desde sobre novos namorados até sobre uma série de mortes de prostitutas. A paixão por sua adorável namorada Rita (Julie Benz, "Buffy, a caça-vampiros", "Angel"), uma mãe solteira , faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária.
Durante o horário comercial, o Dexter "normal" se empenha enquanto trabalha ao lado do durão sargento Doakes (Erik King, "Oz") que não faz questão de esconder seu desprezo por ele, da tenente LaGuerta (Lauren Velez, "New York Undercover"), a chefe da divisão de homicídios da polícia, e do detetive Angel Batista (David Zayas, "Oz") que ele praticamente considera seu parceiro e que tem um faro especial pelos detalhes dos crimes.


Imaginem uma série, um filme, uma novela... o que for, onde vocês vão torcer pelo bandido. Assim é Dexter...
Talvez essa série tenha ganhado tantos seguidores pelo fato de mexer com o sentimento de justiça que existe dentro de cada um de nós.
Óbvio que resguardadas as devidas proporções, muitos gostariam de "limpar a sujeira do mundo" como ele.
Não tenho nenhuma intenção de incentivar violência, até porque ainda acredito que o judiciário e a força policial tem condições de melhor exercer seu trabalho ser for melhor aparelhado pra isso. Mas as vezes me pergunto até que ponto o mundo não está realmente necessitando de serial killers como Dexter? Ou então, precisando simplesmente de pessoas astutas como ele trabalhando legalmente em prol da justiça...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Feliz 2010!!!!!


Pronto! Acabou o carnaval!!!

Como todo brasileiro sabe, o ano só começa depois da quarta-feira de cinzas...

Gosto bastante desse clima de ziriguidum do carnaval. Só não consigo entender como algumas pessoas conseguem associar carnaval com funk ou outros ritmos ditos musicais altamente suspeitos.

Carnaval é samba minha gente! Samba enredo, samba de raiz!!!

Doeu meus tímpanos ter que aguentar "tô ficando atoladinha" no volume máximo dos carros que passavam a caminho do carnaval de rua na praia que estávamos.

Feitas essas considerações, só me resta desejar a todos e agora de maneira mais efetiva, um excelente 2010!!!!!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cirurgia

Bem, depois de um tempinho, volto a postar no blog com algumas novidades...

Tomei uma decisão um pouco radical, mas avaliando todos os prós e contras cheguei a conclusão de que, pra mim, é a única alternativa possível.

Vou me submeter a cirurgia bariátrica (a vulga redução de estômago). Sei que serei julgada por muitos, posso dizer que ja fui julgada inclusive por familiares e amigos próximos. Mas acredito que essa é uma reação natural de pessoas que se preocupam conosco e que querem o nosso bem.

Na verdade isso não está mais em fase de análise e tomada de decisões. Já realizei todos os exames pré-operatórios, estou fazendo acompanhamento com a psicóloga da equipe médica, estou terminando de fazer as avaliaçoes com todos os especialistas e devo entrar com o pedido de liberação da cirurgia junto ao convênio até o final do mês.

Justamente por isso fiquei um pouco afastada do blog. Colocando as idéias no lugar, correndo atrás dos médicos e fazendo meus exames. Cheguei a brincar que estou tomando uma overdose de jalecos brancos!!

Mell Dells!! Acho que essas exigências todas servem na verdade pra fazer uma espécie de triagem... Muitos devem desistir no caminho, hehehe

Mas não tem problema... não desisto não!

E como não poderia deixar de ser, nesse check-up acabei encontrando algumas zicas que desconhecia.
Descobri que minha pressão esta alterada e que sou uma forte candidata a ser hipertensa; descobri que tenho gastrite crônica, esofagite e duodenite. Descobri tambem dois pólipos no estômago que ja foram retirados.

Ou seja, só é 100% saudável quem não foi exaustivamente examinado!!!

Assim que marcar a cirurgia volto a dar notícias sobre este assunto!