quarta-feira, 28 de outubro de 2009

+ um Selinho!!

Obrigada Pati!!!
Regras:
1 - Postar o selo e identificar quem indicou: ok!
2 - Contar quais as três melhores viagens que já fizeram: Rio de Janeiro(deslumbrante), Gramado/Canela (sempre uma boa opção) e Beto Carrero em Penha (amo!)
3 - Contar 3 lugares que ainda querem conhecer: Bonito (MT), Veneza (Itália) e Santo Antônio das Missões (RS - impressionante, mas ainda não conheço...)
4 - Indicar 10 amigas blogueiras, avisando a indicação do selinho:
Vou indicar esses 5 blogs, que são os que mais acompanho!!

Tarefas da 5ª Semana - PD

Ainda hoje! Neste blog...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Infertilidade: o mal do século?

Nos últimos tempos tenho ficado muito impressionada com os casos de infertilidade a minha volta. Tão impressionada que me senti motivada a criar um post sobre isso.

Não é segredo nenhum que precisei encarar uma luta de 2 anos até conseguir ter a minha filha.
Tratamentos inúteis, diagnósticos vazios, muitos hormônios, muita ansiedade e por consequência, 14 kg a mais na balança.

Nunca pensei em filhos. A idéia de ser responsável por alguém pelo resto da vida e de nunca mais pensar em mim em primeiro lugar sempre me assustou muito! Até que no final de 2004 muita coisa mudou.

Meu marido sempre adorou crianças e comecei a me sentir em débito com ele. Estava em fase de conclusão da minha graduação e perdi um grande amigo em um acidente de carro. Tudo ao mesmo tempo gerando um furacão dentro de mim. Estava iniciando o maior período de ansiedade pelo qual passei na minha vida...

Busquei então o meu ginecologista na época e coloquei pra ele a minha vontade de ter um bebê e que eu também me preocupava com o fato de nunca na minha vida ter usado métodos anticoncepcionais de forma segura e nunca ter engravidado antes.
Fizemos alguns exames que nada demonstraram e iniciei minhas tentativas. Passados 6 meses, fizemos novos exames e iniciamos o uso de medicação para induzir a ovulação.

Engravidei após quase 2 anos de tratamento, lutando contra uma infertilidade sem origem certa.
A sensação de não sabermos contra o que estamos lutando é terrível!!!

Perdi meu primeiro bebê com 7 semanas de gestação. Um sangramento quase invisível, uma ecografia e meu mundo veio abaixo...
No dia que soube que meu bebê tinha parado de se desenvolver, o médico, com a sutileza de um elefante dançando ballet em uma loja de cristais, disse que a culpa pela má-formação fetal era exclusivamente do meu excesso de peso!!!
Imaginem isso sendo dito a uma pessoa que está indo pro hospital, fazer uma curetagem!!! Eu nem estava assimilando direito as palavras dele...

Bem, fiz a curetagem e quando voltei ao consultório conversamos e ele me repetiu as mesmas palavras. Dessa vez, já ouvi de maneira mais crítica, pois o calor do momento havia passado e eu estava mais calma, embora visivelmente abalada.
Ele então me proibiu de engravidar por pelo menos 6 meses e afirmou que eu precisaria emagrecer pelo menos 12kg antes de encarar uma nova gestação, pois os riscos de uma nova perda existiam se o peso continuasse ali.
Confesso que nunca tinha escutado nada nesse sentido!!!

Resolvi então procurar um especialista em reprodução assistida, e, por indicação de uma amiga do orkut, a Germana, fui parar nas mãos do Dr. Eduardo Pandolfi Passos, que é Presidente da Associação Nacional de Reprodução Assistida. Com certeza, o mais renomado médico do Brasil quando o assunto é reprodução humana.

Contei a ele toda a minha via-crucis.
O que mais me chamou atenção, foi ele ter afirmado, com todas as letras, que não acreditava que um médico havia me dito tamanha bobagem com relação ao meu aborto!

Existe sim, uma infertilidade relativa que pode ser originada pelo excesso de peso (o que possivelmente era, e é, o meu problema). Mas JAMAIS o meu excesso de peso poderia influenciar na má-formação embrionária.

Passei a fazer indução de ovulação desde a primeira consulta com o Dr. Eduardo. Fiz controle de ovulação através de ultras seriadas, tomei injeções pra romper os folículos (coisas que durante o tratamento com o médico anterior eu nem sabia que existiam...), coito programado e minha filha foi concebida no primeiro mês de tratamento!!!

Sorte? Pode ser...
Mas no meu caso, atribuo boa parte a competência dos profissionais que estiveram ao meu lado.

Claro que meu excesso de peso me rendeu problemas na gestação! Mas confesso que imaginei que os problemas seriam de maior repercussão. Tive hipertensão gestacional desde as 24 semanas, que foi controlada sem medicação, apenas com repouso relativo. Engordei apenas 9kg durante toda a gestação, pois, como já estava muito acima do peso ideal, precisei de um grande controle. Minha filha nasceu de parto cesáreo, no dia 26/06/07 com 37 semanas de gestação, 47cm e 3.365kg, apgar 9/9.

Pensei que minha infertilidade fosse um caso isolado. Dentro de uma gaveta preconceituosa do meu cérebro, sempre imaginei que problemas relacionados a infertilidade fossem exclusivos de pessoas mais velhas!

E de uma maneira ou outra comecei a ser bombardeada por problemas semelhantes acontecendo com amigas próximas!

O primeiro caso foi o da Graciele. Indiquei a Clínica Segir e o Dr. Eduardo.
Muitos exames e o primeiro diagnóstico: SOP
A Gracy foi um exemplo de determinação, de força e de confiança! Depois de mais de 2 anos de tratamento, está com seu anjinho Gabriel nos braços, com 6 meses...

Mas a listinha não para por aí! Antes fosse...
Tenho pelo menos outras 6 amigas "reais" na mesma situação. Fora as virtuais, que são tantas que nem posso contar...

Semana passada descobri que a esposa de um grande amigo meu (alguém por quem, mal conhecendo, já tenho um carinho imenso) tem endometriose em estágio avançado. Estão fazendo tratamento desde o início do ano, já fizeram 3 FIVs e nada.
Isso me deixa muito, mas muito triste...

A mim, resta indicar a Clínica Segir e torcer para que tenham um final feliz como o meu e o da Gracy.

Sei que quando eu for tentar um novo bebê, vou precisar encarar novamente um tratamento. Afinal, desde que a Ana Clara nasceu, nunca usei nenhum método contraceptivo muito confiável, e não engravidei novamente.
Sei o que me espera e sei que provavelmente tenha a ver com a tal "infertilidade relativa em decorrência do excesso de peso".

Mas é isso o que eu digo pra todas as minhas amigas que passam por situação semelhante: não desistam de seus sonhos, de seus objetivos, de suas metas.

"Não creias impossível o que apenas improvável parece." (Shakespeare)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E o final de semana se foi...


Passou rápido demais, como sempre...
Ana Clara e seus dodóis...
Sobre a saúde da AC, comunico que quem apostou em amigdalite ganhou!
Impressionante o febrão que problemas relacionados a gargantinha dela podem gerar.
Entramos com antibiótico e a febre desapareceu como por mágica.
Mas depois disso veio diarréia, tosse e por aí vai!
Só nesse mês ela já teve crise de rinite, já foi "mordida" por um cachorrinho, amigdalite e tosse.
Já chega né? Alguém manda outubro embora, por favor?


(Ah, quem lê minhas baboseiras deve lembrar que dias atras comentei que uma amiga, a Daniela Nardi, tem o mesmo problema nos finais de semana com o Fabrizio, filho dela. Pois bem, só pra deixar registrado que, nesse final de semana que passou, não foi diferente...)

Dia perdido!
Convidei uma amiga que tem um filho da idade da AC (a Dedra e o Bruninho), para irmos a um parque com as crianças no sábado. Mas graças ao nosso clima "maravilhoso", desabou uma chuvarada e ficamos chupando o dedo. Frente a isso, acabei saindo sábado pra comprar algumas coisas sem a minha bebê. O que me dá uma imensa sensação de dia perdido.
Domingo, fomos almoçar no shopping com minha mãe, meu padrasto e meu irmão e acabamos chegando quase 17hs em casa. Embora a AC tenha brincado muuuito com o Henrique, foi outro dia que termina e eu fico com sensação de dia perdido.

Definitivamente, shopping pra mim não é mais lugar pra passear. Adoro ir ao shoppinng! Vou toda a semana! Mas só curto se tenho um objetivo direcionado.
Se vou ao shopping comprar roupas, pagar contas ou fazer qualquer coisa do gênero, não gosto de levar a AC. Se a AC vai junto, procuro fazer um passeio com ela. Criança não tem obrigação de olhar vitrines e de esperar mãe experimentar roupas!
Se o pai dela está junto, tudo bem, ainda dá pra tentar conciliar alguma coisa. Caso contrário, não!
Seja como for, vou tentar recuperar esse final de semana no próximo! Se São Pedro colaborar, vai rolar até orkontro no zoológico! A-d-o-r-o!

PD
Acabei não postando a minha alimentação durante a semana, mas melhorou consideravelmente!
A "grande jacada" fica por conta da pizzaria de sexta a noite. Embora não tenha comido como nos velhos tempos, não comi como deveria. Isso não mesmo!
Sábado a tarde meu lanche foi um McLanche Feliz. Saudável, pouco calórico e baratinho, hehehe
Mas compensei com um peixe no forno a noite.
Ontem a tarde comi uma fatia de torta mousse de chocolate. Pequena, sem exageros!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Só mais algumas coisinhas...

A AC continua com febre.

Ontem ela passou o dia todo bem, mas no final da tarde, em segundos, a temperatuda dela foi a 39,5º.
Durante a noite ela também ficou febril e controlamos com anti-térmico.
Hoje vamos consultar, mas acredito que o problema seja na gargantinha. Façam suas apostas!

Hoje é aniversário do meu querido amigo Antônio!!
Apa, tudo de melhor pra ti, hoje e sempre!!!
Te adoro um montão grandão assim \________________/


Quero agradecer também as minhas amigas blogueiras, em especial a Pati! Que não me deixa desistir dos meus objetivos! Beijos queridas!

10 Dicas para um emagrecimento saudável

Comer, comer e comer! Para quem quer emagrecer a comida não sai da cabeça 24 hora por dia!

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não podera mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só pra satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar, quem não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa sentido oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber - e ter certeza - do que pretende pra você.

Emagrecer por estética só pra entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou pra entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo apenas saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só suco. É a dieta da vitamina. Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na próxima semana, encontrar dificuldades para entrar na mesma peça de roupa.

Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimendo, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E é claro, duradouro.

1-Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se a quanto peso carrega esse excesso. Então, para que eliminar o peso do dia pra noite?

2-Corrija gradativamente a sua atitude com relação a comida.

3-Não exclua de um dia pro outro aqueles alimentos que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua. Mas saiba quanto e quando pode ingerí-lo.

4-Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5-Estipule horários para as refeições.

6-Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta de sua preferência.

7-Beba muita, mas muuuuuita água.

8-Deixe seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente em seu almoço e jantar.

9-Se alguém notar que vocês está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as intenções alheias.

10-Confie em você. Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir seu objetivo.

fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/030516_nut_mandamentos.htm

PD - o esquecido!

Bem, é notório que deixei de lado o PD e o Dr. Marcílio está me cobrando, hehehe

Perco a motivação muito fácil, e aconteceu uma coisa que me deixou chateada. Mesmo eliminando 3cm de cintura, engordei 2kg. Pronto! Foi o suficiente pra me tirar dos trilhos.

Claro que sei q o mais importante são as medidas, mas quando estamos muito acima do peso, o que queremos é ver a balança baixando. Isso sim empolga!

Domingo tivemos reunião no MSN, levei uns puxões de orelha e resolvi tomar vergonha na cara, novamente...

Desde segunda estou conseguindo me manter dentro das quantidades determinadas.
Ontem ingeri 1278kcal.
Não anotei as calorias de segunda. Meu almoço foi um pratinho de salgadinhos de festa e 3 docinhos. Reduzi o jantar...

Pretendo não desanimar dessa vez. Mas se isso acontecer, não tem problema! Volto denovo!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hoje é terça! T-E-R-Ç-A!!!!

O calendário biológico da minha filha deve estar desregulado... Só pode!
A tempos que a AC resolve ficar dodói somente em sextas! Preferencialmente a noite e quando o pai está trabalhando!
Se tem feriado na segunda então, daí mesmo que ela gosta!!
Juro que não entendo qual a graça!

É inevitável que crianças adoeçam e nem queria que fosse diferente com ela. Sei que essas viroses fazem parte do amadurecimento do sistema imunológico dela e aceito legal.
O que não consigo entender é pq isso sempre acontece a noite, quando o pai está trabalhando e nos finais de semana, quando se torna complicado buscar auxílio médico...

Sempre que preciso, ligo pro pediatra dela, que me atende e se possível já me passa as coordenadas de um primeiro atendimento por telefone mesmo.
Mas tem vezes que nos assustamos justamente por sermos leigos, e não resta outra alternativa a não ser correr pra um pronto-atendimento.

Já conheço os médicos que atendem no pronto-atendimento aqui de Esteio, então procuro sempre ligar e verificar qual deles está atendendo. Tenho minhas preferências sim, não adianta, e dependendo de quem está no plantão, nem saio de casa!

Dia desses estava conversando sobre isso com uma amiga, a Daniela Nardi, que é a mamãe do Fabrízio (da mesma idade da AC). Ela relata que com ela a coisa é assim também. Sempre as sextas ou finais de semana...

Bem, mas hoje é terça!

Ontem a noite, antes do Cristiano sair pra trabalhar, ele colocou a mão nela e disse pra ficar de olho, pois a temperatura dela não estava normal. Ah, pára! Sei perfeitamente quando ela está com febre e sei até a temperatura sem precisar de termômetro!! Ela não estava com febre e estava brincando super feliz!

Pois bem, na dúvida, deixei ela dormir na minha cama e as 3 da madrugada ela acorda dizendo: "Olha mãe, tem um piu-piu na minha toalhinha! Que lindo ele!"
Já senti que tinha algo errado. Ela nunca acorda durante a madrugada! Principalmente pra fazer discurso sobre piu-piu de toalha!!!

Em segundos a temperatura estava nas alturas e ela começou a vomitar. Não tinha mais o que sair do estômago. Um pecado!

Temperatura: 39º

Mediquei e fiquei com ela no colo, olhando Shrek. A febre subiu mais um pouco antes de reagir a medicação.
Ela dormiu por volta das 4:30.

Depois acordou as 6 pedindo colinho. Dei o colo, ela dormiu e consegui cochilar mais um pouquinho.
Fomos as 8:30 pra casa da minha tia e ela está dormindo até agora, 11hs...
Ela nunca dormiu até essa hora, e essa sonolência dela também é uma coisa que me assusta...

Enfim, vou aguardar ela acordar, ver como vai ser o restante do dia e definir se precisamos consultar ou não.

E também quero saber se essa zica, em uma terça, veio adiantada ou atrasada...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Horário de Verão!

Seja bem-vindo!!!!

A-M-O o horário de verão!

Ele mal começou e já fico imaginando que deveria durar mais. Se o objetivo do horário de verão é prolongar os dias para que ocorra um menor consumo de energia elétrica, não entendo pq ele termina no meio do verão!!!

Alheio a economia de energia, o motivo pelo qual fico feliz no horário de verão, é saber que saio do trabalho as 18hs e ainda tenho muito dia pela frente. Dia que posso aproveitar de várias maneiras! A disposição aumenta e posso fazer coisas em casa que acabo sempre deixando pra depois, pois "já é noite". Dia que posso aproveitar também no trabalho, pois sou corretora de imóveis e não gosto de fazer visitas a noite, um imóvel, para ser plenamente analisado, precisa ser visto durante o dia!!!

Tenho mais vontade de sair pra rua também. Caminhar a tardinha, sem medo da escuridão das ruas e sem precisar colocar várias camadas de roupas pra me proteger do frio glacial que nos visita a cada inverno, também é uma maravilha!!

Amanhã pretendo começar a sair pra caminhar com a Ana Clara assim que chegar do trabalho. Vou colocá-la no carrinho (sim, ela ainda adora passear no carrinho), e vou fazer minha caminhada com a melhor compania do mundo!!

Lembrei agora de uma pessoa que sempre me arranca risos quando o assunto é mudança de horários: o Tio Manoel - ou "Bacudo" como ele mesmo prefere ser chamado.
O Tio Manoel é irmão da minha avó, ou seja, é meu tio-avô. Ele mora no interior de Alegrete e é uma figura que parece ter saído de histórias em quadrinhos!
Ele se nega a mudar o horário! Simplesmente diz que não entende como isso funciona! De certa maneira, até tendo compreender, pois ele mora no interior, em um sítio, e mesmo com mais de 80 anos, passa o dia na lida do campo e cuidando dos animais. Os animais, alheios ao horário de Brasília, continuam a vida deles, na mesma rotina.
Quando estamos visitando o Tio Manoel, e fazemos referencia a qualquer coisa que precise dizer o horário, ele sempre pergunta: "No horário novo ou no horário velho?"
Sempre!!! Chega a ser irritante!!! hehehehe
Adoro essa figura!!!

Bem, voltando pra Esteio, o horário de verão é complicado nos primeiros dias. A adaptação da minha rotina ao novo horário. Principalmente minha rotina de sono (pra quem não me conhece, posso ser considerada uma pessoa boa de cama - eu deito e durmo!)

Passo os primeiros dias caindo de sono, principalmente por causa da Ana Clara, que ontem, pra vocês terem idéia, tirou o cochilinho da tarde as 19:00, acordou novamente as 21:30 e ficou brincando e olhando televisão até as 2:10...

Não preciso nem dizer que hoje fiquei um prego o dia inteiro né?

Mas ontem também tínhamos outra desculpa para o atraso no horário de cochilo dela. Era a festinha de aniversário do meu irmãozinho, Henrique. Ele completou 7 aninhos e ontem reunimos os amiguinhos pra uma festinha bem divertida - e agitada!
Ana Clara não ficou de fora! E mesmo com sono brincou bastante, correu, comeu muitos docinhos... mas a soneca no horário errado foi inevitável!
Sem problemas! Agora marca 22:13 e ela já está dormindo como um anjo.

E eu, que não sou boba e estou aqui quase batendo com a testa no teclado, vou lá dormir também...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma música, uma lição...



AMO essa música!
Vale a pena ouvir com calma, prestar atenção em cada detalhe, ouvir mil vezes se for preciso...

Nunca devemos deixar de fazer algo que possa trazer felicidade ou bem-estar, seja a nós mesmos ou a quem nos rodeia. Precisamos aprender que a beleza da vida está nas pequenas coisas.

Na verdade, a beleza da vida está por todos os lado! Só precisamos abrir os olhos e enxergar...

Uma frase super clichê diz que nunca devemos nos arrepender daquilo que fizemos, e sim, daquilo que deixamos de fazer.

Pra mim, é uma verdade indiscutível!

Que o acaso proteja a todos nós...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tudo junto e misturado!!!

Ontem que comecei a colocar a casa em ordem...
Que horror!!!

Vou ter que arrumar muitas coisas, por aqui não é só a alimentação que está fora de ordem...
Preciso estabelecer mais rotinas, me organizar mais, usar meu tempo de maneira mais produtiva!

Aliás, posso dizer que o blog é uma coisa produtiva!!!
Semana passada, dois amigos (uma prima e um colega de trabalho), disseram que deram muitas risadas lendo meu blog.

Devo considerar isso um elogio??

Ontem foi aniversário do meu maninho querido!!! Henrique, a mana te ama muitoooooo!!!
Olhem que cara mais linda desses dois!!!
A festinha vai ser domingo mas ontem já fizemos uns comes! Comi vários salgadinhos... com coca zero (quanta hipocrisia...).

Ah, e ontem tb foi aniversário da minha amiga Vivi. Fomos pra Porto Alegre fazer uma "festinha surpresa". Sempre é muito bom estar com vcs!!!

Amigos do PD!!!
Sei que não estou merecendo muita consideração, mas prometo que não vou abandonar o barco mais!!!

Vamos lá! Organizando a casinha!!!!
Sempre coloquei na minha vida muitas regrinhas inúteis, e vou rever isso...
Vou fazer uma listinha de coisas que precisam ser reformuladas na minha vida e vou postar aqui. Assim me sinto mais motivada!!! hehehe


Ah, estou assistindo ao seriado Fringe. Estou AMANDO!!!
Depois que conseguir alcançar meu marido, vou começar a olhar Dexter (indicação da minha amiga Renata Baroli).
Isso viciaaaaaa!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ô semaninha!!!

Aff!
Começou mal!!!
Tô me estressando horrores com algumas pessoas muuuito ordinárias!
Conviver diariamente com gente cínica é cruel!!!!
Por motivos óbvios, não posso dar detalhes aqui...

Ontem bati o carro da minha mãe. Me meti na frente de um ônibus.
Por sorte, não foi quase nada...

CHEGA SEXTA-FEIRA!!!!!!!!!!!!



sábado, 3 de outubro de 2009

Sexta

Bem queridos! Ontem consegui me manter dentro da meta de alimentação o dia inteiro. Anotando realmente fica bem mais fácil de observar...
Mas a noite, acabei escorregando um pouquinho... comi 1 pedaço de peixe a milanesa. Com isso, acabei passando um pouquinho nas calorias. Não sei exatamente quantas calorias tem o pedaço de peixe que comi, mas calculo que tudo ontem deve ter ficado por volta de 1500...
Até q o estrago não foi muito grande, não vou me desesperar.

Estou a semana inteira me puxando na academia. Já consigo correr 6 minutos na esteira, intercalando com 6 minutos de caminhada acelerada.
Estou sentindo minhas calças folgarem um pouco na cintura, sinto minhas pernas e minha barriga mais firme.

Agora é controle no final de semana!!!

Ah, e hoje descobri o peso de tártaros nos dentes...
Me pesei antes de escovar os dentes e me pesei depois. Deu uma diferença de 0,5kg. Vou passar a escovar os dentes 30 vezes ao dia para ajudar na eliminação de peso.

Lembrete: preciso comprar outra balança...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Boa semana...


Ai ai, consegui!
Passei a semana inteira dentro da meta de calorias e com novidades na academia.

Não consegui mais frequentar as aulas de RPM como eu queria. Os horários das aulas não fecharam com meu horário de trabalho, então tive que abrir mão.
Conversei com o instrutor que intercalou minha caminhada com pequenas corridas na esteira. Agora eu caminho 6 minutos em ritmo acelerado e corro 4. Quando aguento, corro até 6. E assim estou conseguindo fazer.

Comprei uma bicicleta, agora posso dar umas pedaladas tb quando não estiver na academia e nos finais de semana. Ô São Pedro, ajuda!!!!

Refiz minhas luzes! Meu cabelo estava medonho!! De acordo com meu estado de espírito nos últimos dias...

Agora estou ''twittando'' também! Ô vício maldido essa internet...

@manuhessel

E vamos que vamos!!! Não importa o ritmo, mas sim a direção!!!

Beijo