segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Denovo?

Bem, nunca foi meu objetivo ficar abordando assuntos que não fossem relacionados a alimentação de forma repetida. Aliás, existem assuntos que jamais deveriam ser abordados por aqui.

Mas a situação me força a voltar a um tema que abordei na semana passada...

Entraram na minha casa denovooooo!!!!!

Estava dormindo e meu celular toca as 5 da madrugada. Meu vizinho diz: "Emanuele, é o Fulano. Não faz barulho, não sai pra rua. Entraram na tua casa denovo mas eu já chamei a polícia..."

Comecei a rir!!! Não tinha outra coisa a fazer!

Liguei para o segurança, disse que tinha alguém aqui novamente, e ele se limitou a soltar um sonoro "Puta que Pariu!", e veio pra cá imediatamente...

Desliguei, passei a mão no controle do alarme e fui espiar pelo olho mágico da porta. A polícia chegou rápido e eu abri o portão pelo controle sem acender nenhuma luz e sem desligar o alarme, com esperança do vagabundo ainda estar aqui. Mas foi em vão! Acredito que ele tenha poderes de se teletransportar, pq simplesmente desapareceu!!

O segurança chegou rápido também e o vizinho veio até aqui conversar com a polícia. Ele disse que era o mesmo cara-de-pau que entrou na semana passada. Na certa veio tentar levar o que não conseguiu da outra vez, e me alegra muito saber que dessa vez ele se deu mal, pois meu marido se desfez dos animais e o único que resta fica agora dentro de casa...

Agora estou aqui, sentada em frente ao computador, com o celular e o controle do alarme na minha frente. O mais engraçado é que dessa vez não tive a mesma sensação de medo que me dominou na semana passada. Tive raiva e vontade de rir - será que estou me acostumando com isso?

Tive ímpetos de pegar algum utensílio contundente e sair pra rua. "Cagar-a-pau" esse cidadão das trevas!!! Mas não posso fazer isso!!! Tenho a Ana Clara aqui comigo e não posso fazer nada que possa colocá-la em risco ou a mim mesma (pois meu marido trabalha a noite e fico sozinha com ela).

Mas que dá vontade, isso dá...

Agora acabaram de entregar o jornal, e já foi suficiente pra me fazer pular daqui com o controle do alarme na mão e ir espiar na porta!!! Aff... detesto isso!

Por sorte já está amanhecendo. Hoje vou tapar todos os buraquinhos que ainda tem pelo pátio... são poucos, mas vou tapar!

Espero não tocar mais nesse assunto por aqui...

sábado, 29 de agosto de 2009

Vamos passear no parque?

Legal! Hoje fomos visitar a amiguinha Alice, a tia Betina e o tio Fernando (e já aproveitamos pra ver como a amiguinha "Luiza" está grandona na barriga da tia Betina!

Foi uma pena a tia Deise e a Alicia não terem ido também! Mas vamos marcar novamente e colocar o trio pra brincar.

Fomos a um parque em Canoas, o Capão do Corvo, mas não conseguimos nem estacionar!!! Tive a impressão que todas as pessoas de Canoas estavam lá dentro!!!

Acabamos encontrando um espacinho muito legal no Jardim do Lago para que Ana Clara e Alice ficassem a vontade pra brincar e correr bastante.


Lindas!!!

Que droga! Essa foto ficou escura!!! Mas não dá pra pensar muito, elas paravam apenas por segundos...


Pensei que ela chegaria exausta e logo dormiria...
Quanto engano!!!!
Foi só tomar um banho que ela acordou rapidamente - aliás, alguém disse que banho relaxa e faz a criança adormecer mais fácil???

Bem, a alimentação hoje foi o-b-s-c-e-n-a!!!!
Credo, parecia criança!!!
Comi bolacha maria, risóles, sanduiche, bis...
Uma orgia gastronômica!!!! Credo!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Excesso de Peso

por Rosana Hermann

"Eu me lembro claramente de ter me pesado e ter visto o resultado: 50 quilos. De repente, subo na balança e vejo que engordei dez anos. E dez quilos. O desespero é imediato: preciso perder uma década.

Sou baixinha, provavelmente, abaixo da média nacional feminina. E se não corto os pulsos é porque em outro quesito devo ter alguma coisa que compense esta média estando muito além da mediocridade.
Mas não adianta, porque o que conta para o resto do mundo é a imagem. Ninguém se interessa em saber que minha inteligência tem uma cinturinha linda.

Revoltada, em desespero, em estado de choque sobre a balança que não me ama e não me conforta, decido tirar a camisola. É leve mas não é virtual, portanto, pesa. Tiro a camisola e qualquer outro tecido sobre minha pessoa. Subo novamente. Preciso tirar mais coisas. O relógio, o pequeno brinco, uma correntinha.

Vai melhorar. Sinto que o mostrador digital está prestes a reagir. Eu peso menos de sessenta quilos, não aceito essa meia dúzia de dezenas. O problema, eu sei, é que a balança não tem resolução fina, não tem cinco casas decimais. Talvez, eliminando líquidos a coisa melhore. Água pesa. Um quilo por litro. Vamos lá.

Lavo as mãos e seco-as bem. Não quero que resíduos de sabonete e gotículas de água aumentem o peso senão, de nada terá adiantado fazer xixi. Aproveito para escovar os dentes. Vai que ficou um queijo branco em alguma reentrância dos molares. Passo fio dental, cuspo toda a água. Cuspo mais um pouco. Tudo o que sai de dentro, sai da balança. Subo lá. Perdi cem gramas. Quero mais.

Tirar a aliança é um golpe duro para o coração. É fina mas é ouro, depois eu ponho de volta. Meu amor é eterno, tudo bem. Não uso dentadura, não sei tirar obturações sozinha. E se eu ligasse pro dentista? Ele tiraria e colocaria de novo. Não, muito radical. Tenho que pensar em algo mais doméstico. Já sei, vou depilar as pernas.

Anote aí, os pelos pesam menos que a aliança. Mas resta uma esperança: vou aparar as unhas. Pense bem, são vinte!

Louca é a sua vó. Eu não sou louca, nem sou gorda. Apenas ESTOU gorda. Mas como eu previ, nessa brincadeira de tira-tira já perdi quatrocentos gramas. É quase um pound, meio quilo.

Mesmo assim, ainda estou imensa, horrível! Eu quero emagrecer AGORA...buáááá!!! Ei, peraí! Eu estou chorando! Perdendo lágrimas! Água e sal, pesado pra chuchu! Obaaaa!!

"Vou choraaaaar, desculpe mas eu vou choraaaaar". Beleza. Meio quilo a menos. Agora só preciso perder mais nove quilos e meio. E se eu me pesasse depois de soltar todo o ar dos pulmões? Aaaaaaahhhh.....chimmmm! Um, dois...e...prendi a respiração e...subi!

Talvez eu devesse chamar um técnico pra consertar a balança. Ou então tem um problema de nivelamento no chão do banheiro. Eu já estou pelo menos um quilo mais magra. Tive certeza disso na hora em que joguei fora o oitavo cotonete depois de eliminar toda a cêra. Deve haver uma solução melhor.

Já decidi, não saio do banheiro antes de terminar de perder esse maldito quilo inteiro. Lembrei que ainda tenho minhas amídalas. E o apêndice. Dizem que não servem pra nada. Quanto será que pesam juntos? Será que dá pra tirar em casa?

Estou atrasada para o trabalho. Todo mundo já sabe que é meu dia de rodízio mas acho que eles não estão cientes deste outro problema, o rodízio de quilos. Não posso sair de casa com todo este excesso, tenho medo de ser multada. Só tenho mais dez minutos para resolver a questão com bom senso. Raspar careca está fora de cogitação. E depois, demora.

Alto lá! Se eu estou acima do peso pra minha estatura, eu poderia...ficar mais alta? Cadê aquela sandália plataforma tipo Carmem Miranda que eu ganhei da Hebe Camargo em 99?

Chove, mas vou de sandália mesmo assim. Vou botar uma saia longa que afina a silhueta. E uma blusinha justa que me deixa peituda, assim desvio o foco do olhar dos quadris. Mas não vou ficar de blusa decotada no trabalho, é ridículo, por isso, coloco um camisa por cima. Afina o corpo. Prendo o cabelo que deixa o rosto magrinho. Me olho no espelho.

Como é que eu não pensei nisso antes? Claro! Tiro toda a roupa, visto uma bermuda, camiseta, boné, tênis e meia e saio pra correr na chuva mesmo. Meia hora depois, volto. Molhada, cansada, suada. E com duzentos gramas a menos.

Pronto, agora é só tomar banho de novo, vestir a saia, subir nas tamancas, prender os cabelos e sair, triunfante, pronta para enfrentar a vida, o mundo. Porque, sozinha, com minha força de vontade, sem roubar no jogo, sem tomar bola, sem bomba, sem enganar ninguém, apenas com minha loucura e imbecilidade, consegui diminuir em 10% o meu problema de peso!"

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Furto Qualificado

Furto é a subtração de bem móvel para si ou para outrem (art. 155, caput,CP). Não existe furto culposo, portanto, o dolo é essencial.

Furto simples: reclusão de 1 a 4 anos + multa

Furto qualificado: reclusão de 2 a 8 anos + multa


A pena é aplicada de acordo com o valor da res furtiva, ou seja, de acordo com o valor daquilo que está sendo furtado.


O furto passa a ser qualificado quando cometido:

- com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

- com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
- com emprego de chave falsa;
- mediante concurso de duas ou mais pessoas.


Entraram na minha casa!!!!!

Na verdade, invadiram a minha garagem.

Isso aconteceu na madrugada do dia 25/08, por volta das 3:30.

Acordei com os cachorros da vizinhança latindo muito. Logo, soou o alarme da cerca elétrica da minha casa.

Deixei tocando por um tempo, espiei na janela do meu quarto e desliguei a sirene para não acordar a minha filha.

Não me preocupei muito, pois com frequência o alarme da cerca elétrica é acionado. Pode ser um galho de árvore ou até mesmo algum bichinho que tenha passado por ali.

Logo que desliguei a sirene, escuto um barulho de tiro (e os cachorros continuavam latindo desesperados ...) e segundos depois o carro da polícia passa em frente a minha casa.

Pensei: "Deu merda em algum lugar..."

Deitei novamente e dois minutos depois o carro da polícia tinha voltado. Mas dessa vez estaciona em frente a minha casa e batem palmas.

Me assustei pra caramba!

Abri a janela e me deparo com a seguinte cena: 3 policiais parados em frente a minha casa, com 2 gaiolas de passarinhos nas mãos, a cerca elétrica da minha casa destruída e vários panos presos na grade.

Abri o portão, os policiais revistaram o lugar, me devolveram os bichinhos e registramos o boletim de ocorrência.

Fiquei apreensiva o resto da noite e não consegui mais dormir.


Comecei a pensar na cara-de-pau do cidadão ao arrebentar a cerca elétrica, correndo risco de levar um choque e possivelmente sabendo que iria soar um alarme.
E vendo isso, cheguei a conclusão que o furto deveria ser legalizado!

Ladrões deveriam ter todos os direitos assegurados a qualquer profissional liberal!

Afinal de contas, roubar virou profissão...

Muitos saem de casa pela manhã, se despedem de esposa e filhos, sabendo que estão indo roubar (e aqui, uso a palavra "roubar" em um sentido super amplo...).

Imaginem uma pessoa preenchendo ficha de crediário em uma loja, respondendo que sua profissão é ladrão...


A cada dia que passa, estamos nos cercando de mais cuidados para tentar uma vida um pouco mais tranquila, um pouco mais segura: alarme, segurança privada 24 horas, cerca elétrica, seguros, cães, grades, vidros escuros, vidros temperados e em futuro não muito distante, carros blindados também.


Confesso pra vcs que já pensei em blindar a parede do quarto da minha filha que fica de frente para a rua...


Neurótica??? Eu???

Será que sou mesmo???


Tem marca de tiro na parede externa na casa. Quem quiser, que tire suas próprias conclusões...

Mais um pouco...



Pesagem, conforme solicitado:

10/08 - 94,6kg

17/08 - 93,2kg

24/08 - 91,5kg

Sempre as segundas a partir de agora...

A alimentação...

24/08

Café: leite desnat. com achocolatado + cereal - 256kcal

Lanche: 1 barrinha - 99kcal

Almoço: 4cs de arroz integral (88) + 1cs de lasanha (150?) + peito de frango grelhado (150) + gelatina (30) + 1 cs de sagu (34) + suco de abacaxi (50) - 502kcal

Lanche: 1 pct pequeno de fandangos - 105kcal

Janta: 8 risóles tamanho festa - 400kcal

Total: 1362kcal

25/08

Café: leite desnat. com achocol. + cereal - 221kcal

Lanche: 1 barrinha - 99kcal

Almoço: 1 pegador de massa (150) + 1 almondega (53) + 1 pedaço peq. de carne grelhada (80) + alface + suco de abacaxi (50) + gelatina (30) + 1 cs de torta de bolacha (100?) - 463kcal

Lanche: 1 fatia de pão caseiro - 120kcal

Janta: batata frita (Ô beleza!!)

Total do dia: 873 + as batatas fritas...

Minhas considerações:

- muita fritura;

- pouca água;

- nenhuma fruta

"Quem faz sempre as mesmas coisas não pode esperar resultados diferentes."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Caminhada ao ar livre??

Livre do que??

Já estou a duas semanas caminhando depois que saio do trabalho, e a cada dia que passa estou gostando mais. Tenho certeza que com a chegada do horário de verão passarei a curtir mais ainda...

Mas venho prestando atenção em como é complicado andar pelas ruas aqui de Esteio.

As calçadas estão completamente desalinhadas e estragadas, o que muitas vezes acaba forçando a pessoa que está caminhando a disputar espaço com os carros (que muitas vezes também estão desviando bravamente dos buracos do asfalto). Entulhos estão por toda a parte...

A sujeira parece que está tomando conta da cidade e andando pela rua podemos encontrar todos os tipos de porcarias espalhadas pelo chão. É lixo que não acaba mais!!!

Também não pude deixar de notar os "aromas urbanos" que senti durante essa 1 hora de caminhada ao tal "ar livre".
Em determinados lugares me senti dando voltas dentro de um imenso banheiro público!!! Acredito que devem existir latrinas muito mais cheirosas que várias esquinas do centro de Esteio...

Isso sem contar o cheiro de maconha em determinados locais!!! Por um momento tive a mais absoluta certeza de que, se fosse fazer um exame toxicológico ao final da caminhada, ele seria positivo! Não tenho dúvidas!!!

Fora a iluminação que não é nenhuma maravilha...

Por aqui está fazendo falta um local apropriado para a prática de exercícios! A única praça que tem um local próprio para caminhadas, fica em um bairro afastado do centro e com um policiamento pra lá de suspeito...

Mas não tem problema não! Amanhã eu vou alterar a minha rota e tentar definir a minha própria pista de caminhadas...

Pós-domingo...

Ontem tivemos a primeira "reunião" com o Dr. Marcílio via MSN.
Ele já deve ter percebido que somos um bando de surtados, hehehe
Depois disso, vou mudar o dia da pesagem para segundas-feiras, conforme solicitado por ele, assim "encaramos o monstro de frente", pois final de semana sempre é complicado...

Então, pelo menos por hoje, vou entrar na onda do Garfield - detesto segunda-feira!

Ontem acabei colocando em risco novamente toda a minha RA.

Convidei minha mãe, padastro e irmão para almoçarem aqui. Até o almoço tudo ia muito bem, até que resolvi comer um pouquinho de chocolate depois do almoço.
"Ah, é domingo!", pensei...

Que porcaria que fiz!

Vocês sabem que o lema do AA - Alcoolicos Anônimos - é não tomar o primeiro gole. Pois bem, eu fico muito bem sem dar a primeira mordida no chocolate. Sou totalmente chocólatra!

Me acabei comendo chocolate depois do almoço...

A tarde, como era de se esperar, não consegui comer nada.

A noite comi sanduiche - deixei o pão integral de lado e comi cacetinho mesmo, afinal, já tinha colocado o dia inteiro a perder, e essa é a maior prova da minha cabeça gorda - e depois ainda comi uma tortinha de limão...

Fui dormir me sentido a mais imbecil das criaturas! Só não foi pior pq caminhei 1 hora durante a tarde.

Essas caminhadas, que antes eram um sacrifício pra mim, estão ficando cada dia mais prazerosas.

Ainda não voltei para a academia, Dr. Marcílio pediu para aguardar um pouco o andamento do Personal Diet.
Mas estou com muita vontade!!! Sério!!!!

E um resumo do final de domingo: tomei um belo café da manhã, almocei super bem, e esculhambei com tudo depois que abri a boca para o primeiro pedaço de chocolate... Preciso beber mais água... Não consigo nem imaginar quantas calorias ingeri...

E como diria a Larissa, "só não consegue quem desiste"!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Sábado!!!

Bem, antes de mais nada quero desejar aqui (mesmo que atrasado) um FELIZ ANIVERSÁRIO aos meus amigos Luiz Fernando e Marcelo!!!!

O sábado foi muito bom!!!
Sai pra almoçar com uma das minhas melhores amigas que a algum tempo eu não via, a Andréia.

Moramos longe e na correria do dia-a-dia, se dividindo entre trabalho, filhos e demais afazeres, acabamos nos vendo muito menos de que gostaríamos (e precisaríamos).
Nos encontramos em um shopping as 10:30 e conseguimos ficar conversando sem parar até as 17:07, horário que entrei no carro pra voltar pra casa.

Nossa, como eu precisava disso!!! Rimos muito como a muito tempo não fazíamos.

Sensação indescritível de estar com a "alma lavada". Combinamos que vamos fazer isso mais vezes, e vamos sim...

A noite iríamos comemorar o aniversário do Luiz Fernando - aqui e na vida real chamado carinhosamente por Toco - e esse momento chegou a me dar medo. Iríamos em uma pizzaria rodízio que amo, a Prátika. Todo obeso que se preze adora pizza.

Eu cheguei a ter medo, medo de não conseguir me comportar e colocar 2 semanas de RA a perder.

Mas eu estava decidida a não voltar tão cedo em pizzaria caso não conseguisse comer normalmente.

E eu CONSEGUI!!!
Fiquei muito feliz!!!

Comi 1 fatia de pizza salgada e 1 fatia de pizza doce. Não saí de lá com vontade e isso foi o que me deixou mais feliz!

Saí de lá satisfeita por ter conseguido me controlar. E confesso que nem foi tão difícil assim...

De lá, fomos (marido, cunhado e eu) a uma casa de snooker - Pot Black - que tem aqui perto. Lugarzinho "bem meia-boca", mas que me rendeu mais risadas.

Maicon - meu cunhado que aqui será chamado carinhosamente de Cu - inventou inovadoras maneiras de se comunicar com as bolinhas através de mimica. Apesar do frio glacial que estava dentro daquele lugar, valeu pra fechar a noite.

Fui dormir com dor nas maçãs do rosto de tanto dar risada...

Mais um dia de alimentação

Vou colocar aqui mais alguns dias da minha alimentação para ajudar a vida do Dr. Marcílio.
Ele me orientou a ficar dentro das 1.400kcal por dia, mas confesso q está difícil...
Não sei o que está acontecendo, mas estou "empurrando" comida da tarde em diante. Procuro manter os horários, mas quando vou comer não tenho vontade nenhuma... Sexta eu estava ruim, com dor no estômago, acabei comendo bem menos pq simplesmente pensar em comer já doia.
Mas agora já estou melhor.

20/08/09
Café: 1 copo de leite desnatado com achocolatado + 1 banana - 161kcal
Lanche: 2 bolachas cream cracker integrais - 35kcal
Almoço: 3 cs de arroz branco + 1 pastel de queijo pequeno + 2 cs de frango escabelado (sem batata palha) + rúcula - 482kcal
Lanche: 1 iogurte - 59kcal
Janta: cereal + 1 copo de leite desnat. com achocolatado - 256kcal
Total: 993kcal

21/08/09
Café: 1 copo de leite desnatado com achocolatado e 1 banana - 161kcal
Lanche: 3 biscoitos cream cracker integrais - 52kcal
Almoço: 2 sanduiches com 4 fatias de pão integral 35kcal + 2 fatias de mussarela + 1 pedaço pequeno de carne - 380kcal
Lanche: 1 iogurte - 59kcal
Janta: 1 sopa de caneca - 100kcal
Total: 752kcal

22/08/09 - Já me sentindo melhor...
Café: 1 copo de leite desnat. com achocolatado + 1 banana + 1 fatia de pão integral - 196kcal
Lanche: -
Almoço: 4 quadradinhos de frango xadrez + 1 pegador de yaksoba (?) + 1 pastel assado de carne: 500kcal (valores aproximados, pois não encontrei na minha tabela de calorias...)
Lanche: 1 barrinha de cereal - 100kcl
Janta: 2 fatias pequenas de pizza - 600kcal
Total: 1.396kcal

Com isso eu percebi que sou uma pessoa de extremos... hehehe

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Câncer de Mama


O assunto até pode ser batido... mas vamos lá.
Muitos devem saber que fomos surpreendidos em julho do ano passado por um câncer de mama descoberto em minha mãe.
A primeira pergunta foi: "mas como, se faço mamografia a cada 6 meses?"
Bem, vou voltar um pouquinho pra ilustrar melhor.
A 4 anos atrás, minha mãe foi fazer uma cirurgia estética nos seios, e o cirurgião plástico retirou da mama direita uma "bolinha" que foi para análise.
A resposta do laboratório sobre o que seria tal lesão foi inconclusiva, o que nos deixou apreensivos por um tempo. Em conversa com o ginecologista que sempre a acompanhou, ele afirmou não ser nada grave mas que deveria haver um acompanhamento semestral para previnir futuros problemas. Nos termos dele, o seio da minha mãe já não era nenhuma "Brastemp".
E assim ela fez, acompanhou durante 3 anos através de mamografia que nunca apresentou nenhuma alteração.
Até que em julho do ano passado ela notou a presença de um nódulo com a mão, e por sorte procurou ajuda médica no mesmo dia.
O mesmo ginecologista que a acompanhou, pediu uma mamografia de urgência. Ela foi até a clínica que sempre vamos quando se trata de urgência e emergência (Pronto-Atendimento da Unimed - em Esteio), mas o aparelho de mamografia estava em manutenção.
O médico da clínica, vendo o desespero dela, fez então uma ecografia mamária, e foi através dela que minha mãe descobriu o problema.
Voltando ao ginecologista, apresentou o resultado da ecografia mamária, e ele pediu que ela fizesse uma mamografia, pois não poderia confiar no resultado de uma eco.
Bem, em resumo, nesse mesmo dia ela fez uma mamografia - que não apresentou nenhuma alteração - e outra ecografia que confirmou o diagnóstico da primeira.
Fomos em busca de um mastologista e todo o procedimento é aquele que todos conhecem: biopsia, cirurgia, reconstrução, quimioterapia, radioterapia, tratamentos, abalo pscicológico. É como se realmente tivessem retirado o chão debaixo dos nossos pés...
A lesão que ela havia tirado do seio no momento da cirurgia plástica era o que o mastologista qualificou como uma "lesão pré-câncer", e merecia ter sido melhor observada.
Hoje ela está bem fisicamente, ainda em tratamento mas em uma fase bem mais branda.
O olho do furacão passou...
O que eu quero com esse post?
Quero mostrar o quanto é importante o auto-exame, o quanto é importante não ficarmos satisfeitos com qualquer resposta. Da importância de buscarmos sempre um profissional de saúde do qual confiamos e temos referências.
Minha mãe está viva e está bem, pois teve a sorte de não ter um tumor muito agressivo e de ter encontrado excelentes profissionais pelo caminho.
Mas por imperícia de um médico, a coisa poderia ter sido diferente...
É feita muita campanha sobre a importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Eu peço que não fiquem satisfeitas com isso, peçam sempre mais. Prevenção nunca é excesso!!!!!!!!
Façam auto-exame, façam mamografias e também ECOGRAFIAS MAMÁRIAS!
Atitudes simples podem fazer toda a diferença!
Por favor, cuidem-se!!!
Nunca é cedo para iniciar a prevenção...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Haja fôlego...

"Haja Fôlego!

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ !!!
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.
TÁ DIFICILLLLL
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo!!!!Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!''isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido....
Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo. Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.
Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde). Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce... meu, já era. Criança ocupa um tempo danado.
Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo. E já que vou, levo um jornal... Tchau....Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ELA...


Esse é o meu coração, mas ele bate fora do peito...

A luta!


Bem, vamos então começar a falar sobre a minha reeducação alimentar e o meu processo de redução de peso.
Tenho 1,62 e cheguei a pesar ridículos 105kg mesmo após o nascimento da minha filha.
Não posso culpar a gestação pelo meu excesso de peso, de maneira alguma! Quando engravidei já estava super acima do peso e ganhei apenas 9kg até o parto.
Mesmo assim, consegui uma hipertensão gestacional que me deixou quase doida!
Quando as pessoas falam pra um gordinho que ele precisa se cuidar, que precisa reduzir a alimentação, que precisa de um acompanhamento, muitas vezes acaba surtindo o efeito contrário a intenção que a pessoa realmente tem.
Minha mãe sempre tentou me controlar, desesperadamente, mas nunca dei ouvidos. Isso até irrita o obeso.
Eu sabia da minha condição, sabia que precisava reduzir o peso para ter a tão procurada qualidade de vida. Essa busca precisa vir de dentro de nós e não de agentes externos.
Foi quando resolvi buscar uma nutróloga em Porto Alegre (Dra. Cláudia) que me deu dicas valiosas sobre como adaptar a minha alimentação - nunca suportei aquelas dietas que as nutricionistas puxam de dentro da gaveta - consegui ir, aos poucos, me adaptando.
Deu certo e meu peso começou a reduzir. Mais disposta fisicamente, passei a fazer academia, mas precisei abandonar devido a uma cirurgia que precisei fazer (pela 3ª vez!) nas pernas.
Pronto! Era a desculpa que eu precisava pra abandonar tudo!
Parei a academia, logo veio a páscoa, e comecei a ver todo o meu esforço indo pelo ralo!!!
De 105kg cheguei aos 88,8kg (estava me sentindo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a), e comecei a engordar novamente...
Com isso, voltei para os 94,6kg e me desesperei novamente...
Hoje meu peso era 92,4kg.
Agora já retomei as rédeas da situação, voltei a fazer caminhadas, a controlar a alimentação e amanhã mesmo vou me inscrever novamente na academia.
Só eu posso fazer por mim!
MOTIVAÇÃO = MOTIVO + AÇÃO
O caminho ainda é longo. Pra chegar a um IMC saudável pra minha idade e altura, vou precisar reduzir (nunca perder, pois quem perde acaba encontrando, hehehe) pelo menos 29kg.
É muito? Claro que é!
Mas vou correr atrás disso!!!
Alguém me acompanha???

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Recomeçando...

Agora vai! Prometo...

Do começo então...
Me inscrevi pra participar de um grupo de emagrecimento virtual, com o Dr. Marcílio, em um plano chamado Personal Diet.
Serão 8 semanas com acompanhamento dele e muito puxão de orelha.
Quem tem problemas com a balança sabe o quanto é difícil colocar em prática todas aquelas teorias de consultório de nutricionista que já conhecemos. Uma ajudinha sempre é bem vinda, e nessas ajudinhas o Dr. Marcílio é imbatível!
Quem quiser conhecer um pouquinho, pode dar uma espiadinha na comunidade dele no orkut
Emagrecer: Terapia de Choque
Ele tem um jeitinho assim "delicado" de chamar atenção de seus pupilos. Mas sem dúvida nenhuma, funciona!
Obrigada pela oportunidade Dr. Marcílio!

Em tempo: ontem vi Se Eu Fosse Você 2, e cada dia mais me surpreendo com a Glória Pires e com Tony Ramos. Risada garantida!