quinta-feira, 18 de junho de 2009

Furacão!

Ai, ai, queria ter começado melhor... mas nem sempre as coisas são como a gente pensa, principalmente com criança em casa...
Ana Clara me deu um susto enorme ontem. Por volta das 21:30 começou com um febrão, ela começou a tremer, foi horrível! Pensei q ela estivesse prestes a ter uma convulsão e me desesperei. Queria muito que aquela febre fosse em mim (acho que todos os pais, independente de crenças, já pediram pra estar no lugar de um filho com febre).
Corremos pro PA, onde ela passou por uma triagem e foi encaminhada para o pediatra (e foi atendida muito bem). O diagnóstico foi o esperado, infecção na garganta. O que me assustou foi o enfermeiro dizer que ela estava com 45º graus de temperatura quando chegamos. Comecei a rir! Isso não existe!!
Chamei o pediatra que me disse que a temperatura dela era 40º e não 45º, disse q o termômetro deveria estar com algum problema. Isso é visível!
Bem, tudo começou a se acalmar com uma injeção de dipirona...
Chegamos em casa mais de meia-noite. Não dormi direito a noite inteira, pois fiquei com medo q a febre voltasse (e de fato voltou..)
Ela tomou antitérmico novamente as 4:15 e as 8:30, quando a febre já estava subindo.
Consultamos com o pediatra (Dr. Pedro Menezes) que nos acompanha desde que ela era pequena, que confirmou o probleminha na garganta e passou a medicação conveniente.
E também deu muita risada da temperatura 45º...

Tô um prego!!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Começando...

Acho que é a terceira vez q tento criar um blog.
Na correria (e por falta de atenção mesmo), acabo deixando de lado, como muitas outras coisas na vida.
Mas não desisto não! Sou bem "chatinha" com as coisas. Mais cedo ou mais tarde coloco a coisa em ordem.
Pra me ajudar nisso estou me adaptando a listas. Listas de afazeres, listas de prioridades, listas de alimentação. Tem dado certo, com excessão de alimentação, pois a coisa por aqui anda complicada...
Mas isso é assunto pra um outro momento, pois com certeza vou ficar um tempinho aqui falando sobre isso, que pra mim é um assunto complicado.
Aos pouquinhos tudo vai melhorando...